Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Erros em Inglês Que Te Fazem Parecer uma Criança

Erros em Inglês Que Te Fazem Parecer uma Criança

by Daniel Silva
0 comment

Você fica muito incomodado (a) ao falar Inglês como uma criança de 4 anos? Veja erros banais em Inglês que você deve evitar!

Soar como uma criança ao testarmos os nossos primeiros conhecimentos provenientes de outra língua qualquer pode ser bem embaraçoso para muita gente.

Outras pessoas nem se importam muito e encaram esse aspecto como uma mera etapa do processo de aprendizagem. Só que, como dito acima, para muitas esse é o pior gafe de todos – como se precisassem cavar um buraco e esconder a cara de tão envergonhadas que ficam.

Será que estão me entendendo? Será que estão rindo por algum motivo que não captei? Será que estão rindo de mim?

Para evitarmos que isso aconteça, resolvemos destacar alguns detalhes que podem lhe ajudar bastante!

Advertisement

Nesse artigo, separamos dicas rápidas que podem ser muito úteis para combater o efeito childish indesejável. Continue lendo!

1. Evite o uso excessivo de pronomes pessoais. É muito comum conhecermos pessoas com forte tendência ao uso de pronomes pessoais, principalmente I e you em sua fala de maneira disparada. Como se a intenção fosse realmente reafirmar ou deixar claro que ela está falando dela mesma ou da pessoa que a escuta.

2. Procure não usar a forma cause no lugar de because com o simples propósito de soar informal e mais outgoing. Lembro muito bem quando uma professora antiga sempre me dizia que a forma cause é usada apenas em letras de música. Não é verdade, porém o seu uso excessivo realmente compromete consideravelmente a qualidade da fala do orador.

3. Controle a vontade de usar because em todas as frases que você constrói com o objetivo de justificar algo.  Use outras alternativas que se encaixam perfeitamente dependendo do contexto como, por exemplo, as e até mesmo once ou since. 

4. Diminua o seu ritmo da fala, mas não  a ponto de empacar em decorrência da lentificação do raciocínio. É natural nos deparamos com iniciantes do estudo da língua inglesa que creem piamente que para demonstrar domínio da língua inglesa basta acelerar o passo em sua fala. Porém, como muito bem sabemos, a pressa é a inimiga da perfeição. É muito provável que se você adquirir o péssimo hábito de correr em sua fala, perderá a oportunidade de captar todos os erros que comete ao falar Inglês. Certamente essa não á sua intenção. Por outro lado, ao nos acostumarmos a falar muito lentamente, é como se déssemos uma brecha ao cérebro no sentido de “calma, a palavra vai chegar”. E isso também atua como inimigo do nosso desenvolvimento e agilidade.

5. Não tenha medo de errar, porém reconheça o erro e o combata de maneira atenta e insistente até que ele não se repita. Essa é a forma como você, ao longo do tempo. irá sintonizar a sua fala e o raciocínio, mantendo ambos em compasso.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy