Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O que PIG quer dizer em Inglês? Não é pessoa porca!

O que PIG quer dizer em Inglês? Não é pessoa porca!

by Daniel Silva
0 comment

Na língua portuguesa, sempre associamos a ideia do porco como gíria para pessoa despreocupada com higiene pessoal, organização e limpeza. Crianças que tiram meleca do nariz e comem, pessoas que passam dias sem tomar banho ou usam a mesma roupa durante dias, indivíduos que soltam pum em qualquer lugar e próximo de pessoas sem o mínimo pudor. Esse são alguns dos poucos exemplos que podemos citar quando dizemos: seu porco!

A palavra pig em Inglês é empregada com outros sentidos diferentes desses os quais estamos habituados a usar.

Geralmente, quando queremos nos referir à carne de porco em Inglês costumamos dizer pork, apesar de não ser impossível encontrar a palavra pig sendo usada também no ramo da culinária.

Mas o que pig quer dizer em Inglês?

Você quer saber o que pig quer dizer em Inglês? Não vai sair por aí dizendo pig person achando que está mandando muito bem. Não é assim que nos referimos ao tipo de indivíduo que nos gera asco, nojo, repulsão – justamente como mencionamos no começo desse texto.

Separamos algumas dicas sobre como usar a palavra pig em Inglês. Confira!

Advertisement

1. Podemos usar a palavra pig em Inglês nos referindo ao animal porco, aquele que fica na fazenda, no criadouro ou até mesmo um porco domesticado. Alguns sinônimos são hog, hogget e swine.

Ex: I keep two pigs as pets.

Ex: We raise pigs to be sold for their meat.

 

2. A palavra pig em Inglês é comumente empregada como gíria pejorativa para pessoa depravada, desprovida de limites que lhe contenham os desejos e apetites sexuais. Sujeito que acredita que mulheres não são iguais a homens, isto é, enxerga na mulher um ser inferior.

Ex: That pig must be sentenced to life in prison.

Ex:  He is such a chauvinist pig.

 

3. Gíria pejorativa para policias. Comumente chamados em nossa língua de porcos fardados como repúdio ou crítica à maneira que executam o seu trabalho.

Ex: Those pigs killed my my son and my daugther.

Ex: That pig must face justice for what he has done.

 

4. Pig também significa pessoa comilona, que devora os alimentos sem boas maneiras. Pode ser empregada como parte da expressão make a pig of myself com o sentido de comer feito um porco, comer mais do que lhe foi concedido, comer a parte dos outros.

Ex: You greedy pig, you ate all the cake!

Ex: I made a pig of myself at lunch.

Ex: Jack usully makes a pig of himself at dinner.

Aqui vale uma ressalva. Não é raro vermos pessoas chamando indivíduos que vivem em ambientes sujos, sem maiores cuidados e condições básicas de vida de porcos (pig) . Entretanto, muito cuidado ao chamar alguém de ‘pig’ em Inglês. Você vai dizer que uma criança comedora de meleca é ‘pig’ em Inglês?

Então, fica a dica!

Agora que você já conhece o que pig significa em Inglês, além dos possíveis significados da palavra pig em Inglês, que tal montar o seu próprio exemplo e compartilhar com a gente? Comente abaixo!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy