Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês 5 palavras em Inglês que põe a sua pronúncia à prova

5 palavras em Inglês que põe a sua pronúncia à prova

by Daniel Silva
0 comment

Em outro post aqui no Inglês no Teclado, falamos sobre o sotaque do brasileiro falando Inglês, como identificar que de fato estamos lidando com um brasileiro, camuflar o sotaque e através de áudio efetuamos comparações entre aspectos como intonação, cor da fala e canto entre o Português e Inglês. Esse post teve uma repercussão super positiva em termos de aceitação, batendo recordes de visualizações (mais de mil e cem) em tão pouco tempo de existência de post. Você pode conferir esse post clicando aqui.

Se tem uma coisa que acho muito importante para quem quer falar uma segunda língua, essa coisa é a pronúncia. Eu simplesmente adoro ficar atento às diversas formas das pessoas se expressarem em uma outra língua diferente da sua.

Em todos os meus artigos, destaco que é importante aceitarmos e respeitarmos as diferenças culturais, regionais e o próprio conhecimento que cada um possui acerca de uma língua no tocante a fala. É por isso que penso que o mundo seria muito chato se tudo fosse tão parecido, padronizado, perfeitinho e infalível.

De qualquer forma, acho interessante apontar com detalhes, como aspectos menores de grande relevância podem exercer fluência na pronúncia.

Nesse post que chamo de 5 palavras em Inglês que põe a sua pronúncia à prova, montei uma lista com palavras em Inglês que frequentemente escuro brasileiros derrapando no quesito pronúncia.

Advertisement

A ideia aqui é você ler a palavra e pronuncia-la em voz alta como você acredita que seja a sua pronúncia. Em seguida, dê play no áudio para se certificar!

Confira abaixo palavras para você testar o Inglês, ou seja, testar a sua pronúncia em Inglês! Não esquece de deixar o seu comentário 😀

5 palavras em Inglês que põe a sua pronúncia à prova – confira!

1. Style

Como você pronuncia a palavra style? Seria mais ou menos como no áudio abaixo (sugerido)?

 

É comum misturamos um pouquinho da pronúncia da palavra equivalente em Português com a sua equivalente em Inglês. Esse é o caso das palavras style e estilo. Escute abaixo como ficaria ao mesclarmos um pouquinho da palavra em nossa língua e a correspondente em Inglês (não sugerido):

 

Também podemos analisar a pronúncia da palavra style como em:

 

Essa pronuncia contém traços de influência cultural, como, por exemplo,  Jamaica e até mesmo Índia.  É muito comum ouvi-la sendo pronunciada dessa forma em canções de Reggae.

 

2. Poverty  

De certo, uma das palavras mais interessantes para testar a sua pronúncia é poverty. Isso porque ao nos deparamos com uma palavra com sílaba que contém a letra ‘o’ logo no início, fatalmente tendemos a pronuncia-la como faríamos na nossa língua, isto é, com o som de ‘o’. Escute abaixo como muitos brasileiros possivelmente pronunciariam essa palavra.

 

Agora,  as duas formas que recomendo:

 

→ Perceba que soa como um ‘o’ mais aberto tendendo para a letra ‘a’, ou seja, “pAverty” (pŏv′ər-tē).

 

Ex: Access to education will break cycles of poverty.

 

3. Template

Perceba que a grafia da palavra template lembra a palavra plate (prato). Como se uníssemos tem + plate formando template, não é verdade? Partindo desse raciocínio é comum pegarmos a pronúncia da palavra plate “emprestada” ao pronunciarmos template. Porém saiba que isso não é possível, já que as pronuncias são diferentes. Confira!

Como escuto geralmente:

 

Como sugiro que vocês pronunciem:

 

Ex: We’ve designed a template of questions intended to better help you integrate technology in your classroom.

 

4. Surface

Assim como template, evite cair no erro de analisar a pronúncia de surface como faríamos no caso da palavra face como em Facebook. Fatalmente, tendemos a unir a pronúncia de sur + pronúncia de face atingindo o resultado final incorreto. Surface além de superfície significa ficar visível ou ganhar notoriedade.

Confira escutando abaixo!

Primeiro, a pronúncia que considero inadequada:

 

Confira a pronúncia que sugiro para surface (sûr′fəs):

 

Ex: Those Rumors have begun to surface in the press.

 

5. Bomb

Se é do seu costume pronunciar a palavra bomb como no áudio abaixo:

Ou ainda:

 

Ou seja, pronunciando a letra ‘b’ no final da palavra, saiba que ainda dá tempo de se redimir.  😉

A letra ‘b no final da palavra bomb é um exemplo de silent letter, ou seja, você não a pronúncia. A pronúncia sugerida, ficaria:

 

Confira o exemplo abaixo!

 

Ex: They were seaking information on how to build bombs.

 

E então? Você imaginava que essas palavras poderiam por a sua pronúncia em Inglês a prova? Comente! Se você curtiu esse post compartilhe!

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy