Home Como Dizer em Inglês Expressões do Universo Feminino em Inglês

Expressões do Universo Feminino em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Nesse texto vamos falar sobre palavras e expressões do universo feminino em Inglês. Quantas exatamente você conhece? Da mesma forma que na língua portuguesa, existem algumas expressões que geralmente são usadas por mulheres em Inglês. Nada impede que homens também as usem, mas acho que dizer que elas pertencem ao universo feminino já lhe da uma indicação melhor de qual tribo geralmente as empregam. Se ao final desse texto você gostar das palavras e expressões do universo feminina em Inglês, não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook. Ajuda a gente a divulgar o nosso trabalho. Estamos desde 2009 trazendo conteúdo gratuito para quem quer aprender Inglês.

Expressões do Universo Feminino em Inglês

Para esse novo artigo do blog Inglês no Teclado, vamos contar com a ajuda da marca feminina mony mony que, apesar de ser brasileira, é focada na confecção de t-shirts. Já falamos sobre o significado da palavra t-shirt em um outro texto. Bem verdade que t-shirt é um estrangeirismo da língua inglesa. De qualquer forma, como estamos aqui para estudar Inglês, aproveitando o gancho com a palavra t-shirt, vamos falar sobe a primeira palavra em Inglês que compõe o universo feminino.

Palavra do universo feminino em Inglês: T-shirt = Tee

Tee é a forma carinhosamente usada para nos referirmos a uma camiseta em Inglês. Apesar de o fonema ser o mesmo da palavra chá em Inglês (tea), reparamos que a grafia é diferente. Confira alguns exemplos de como empregá-la.

Ex: mony mony is a Brazilian tee brand.

[a mony mony é uma marca brasileira de camisetas femininas] 

Advertisement

Ex: I love their fashion tees.

[adoro as camisetas estilosas delas] 

expressões do universo feminino em Inglês

Mony Mony: a palavra tee é comumente usada no universo feminino para se referir a t-shirt

Expressões do Universo Femino em Inglês: Cute

Cute é um adjetivo que mulheres costumam usar com bastante frequência em Inglês principalmente para se referirem à bebês, meninos pequenos, filhotes de animais, cãezinhos e coisas do tipo. O engraçado é que mulheres costumam se referir a rapazes mais crescidinhos para elogiá-los. Algumas sugestões de tradução são:

  • fofinho
  • gracinha
  • lindinho
  • amor

Ex: He is super cute.

[ele é tão fofinho] 

Ex: Is he cute?

[ele é uma gracinha?] 

Não sei se vocês lembram de um dos vídeos super assistidos do Youtube em que uma garotinha chorava desesperadamente por descobrir que o seu irmãozinho (um bebê) iria crescer. Dá play no vídeo abaixo. A garotinha diz “he’s so cute”.

Expressões do Universo Feminino em Inglês: Pretty Please

Essa dica não poderia faltar nas expressões em Inglês desse texto. Outro dia falamos a respeito dela no texto Como dizer por favor em Inglês: formas de dizer por favor em Inglês. Nos sentimos obrigados a mencioná-la nesse artigo.  😆

Sabe quando uma pessoa implora muito a ponto de dizer por favor diversas vezes? Na língua inglesa, uma maneira de mulheres pedirem muito (quase que uma chantagem emocional) é usar a expressão pretty please. Ou seja, se dizer apenas please (por favor) não está adiantando, dizer pretty please pode ser uma das soluções. Apesar de haver controvérsias no sentido de que: será que realmente apenas mulheres costumam usar essa expressão? Homens não? Na maioria das vezes essa expressão é apontada como gíria do universo feminino. Enfim, dizem que o uso dessa expressão começou com a cena abaixo:

Alguns exemplos de como usá-la:

Ex: Come on, pretty please?

Ex: So please, pretty please, dear sunshine, come back and make my life complete again.

Então é isso. Essas foram algumas palavras e expressões do universo feminino em Inglês e espero que você tenha gostado. Para ficar ligado nas próximas dicas de Inglês do blog Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook. Sempre avisamos por lá quando há novas dicas disponíveis. Ajuda a gente é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy