Home Gramática da língua inglesa Futuro Simples em Inglês: explicação, como usar e exemplos

Futuro Simples em Inglês: explicação, como usar e exemplos

by Daniel Silva
0 comment

Nesse artigo, vamos estudar o tempo verbal Simple Future ou o futuro simples em Inglês.  Como costumamos dizer na língua inglesa: Simple Future Tense.
Para isso, gostaria de introduzir uma palavra considerada o verbo modal do futuro simples em Inglês (modal verb ,modal auxiliary verb ou modal auxiliary). Dentre todos os verbos modais, com certeza podemos encontrar will. A função da palavra will muito se assemelha aos verbos auxiliares dos tempos verbais que vimos: DO, DOES (para o presente simples) e DID (para o passado simples).
O verbo modal will é exclusivamente usado para expressar o futuro? Sim , o verbo modal sim!
Como assim o verbo modal sim? Existe outro tipo de will?  Sim existe, mas esse outro “tipo de will” não tem nada a ver com o will que estamos trabalhando no futuro simples em Inglês. Falarei do outro tipo de will mais adiante.
Vejam como é fácil elaborar frases empregando o futuro simples em Inglês:
Ex: I will study next week.
Basicamente, o verbo modal will é posicionado anteriormente ao verbo a ser usado. Na frase acima, podemos notar que will veio antes da palavra study – o verbo da frase em questão. Para enfatizar, usei as palavras next week (próxima semana).  E no caso da forma negativa? Vocês se lembram da palavrinha not? Pois então! Vejam:
Ex: I will not study next week.
Executando a contraction form entra will e not, temos:
Ex: I won’t study next week.
Gravamos o vídeo abaixo para explicar como usar e exemplos com o futuro simples em Inglês. Confira e aprenda!

 Veja os outros artigos sobre o futuro simples em Inglês no blog Inglês no Teclado!

Se você gostou desse texto, compartilhe com os seus amigos! É importante que essas informações chegue até as pessoas, pois a intenção do Inglês no Teclado é fazer com que todos consigam estudar Inglês gratuitamente através da internet! Para não perder nenhum dos nossos novos textos, curta a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy