Home Como Dizer em Inglês Dar um fora, pés pelas mãos em Inglês: como dizer?

Dar um fora, pés pelas mãos em Inglês: como dizer?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer dar um fora em Inglês?

Como dizer pés pelas mãos em Inglês?

Quem é que  nunca passou por uma situação embaraçosa na qual acabou falando alguma besteira que de certa forma deixou aqueles que a ouviram com vontade de enfiar a cara no buraco de tão sem graça?

Pois é, infelizmente acontece e de tempos em tempos acabamos cometendo alguma gafe.

Existem várias expressões em nossa Língua para expressar esse ato espontâneo. Podemos dizer, por exemplo: dar uma fora, dar uma navalhada, falar uma besteira e até mesmo enfiar os pés pelas mãos.

Advertisement

Acredito que para cada região do nosso país, encontraremos uma expressão que transmita essa ideia.

Pois então, alguém aqui alguma vez já pensou em dizer “hum…dei um fora” em Inglês?

I gave out? Não, não…cuidado! Traduções ao pé da letra podem nos jogar no buraco! O phrasal verb give out significa dentre outras coisas, distribuir, declarar algo publicamente etc.

Neste caso, podemos optar por uma expressão idiomática bem interessante. Quando digo que podemos optar, significa que não necessariamente utilizaremos essa expressão que veremos. Existem, de fato, outras expressões que também transmitem a ideia do gafe. A expressão para dar um fora em inglês ou trocar os pés pelas mãos em Inglês é put your foot in your mouth. 

Ex: I told Maria and her friends Jessica’s husband was going out with someone else. I put my foot in my mouth.

Ex: I don’t now what got into me that day Mr. Jougu. I simply put my foot in my mouth.

Ex: Last night I was telling a joke, and I really put my foot in my mouth. I had no idea I was talking about Rob’s wife.

Ex: Kelly: I am so embarrassed. Are you sure he could hear me when I was talking in the next room?
      Richard: Yes. You really put your foot in your mouth.

Agora que você aprendeu a expressão equivalente a trocar os pés pelas mãos em inglês, confira o nosso vídeo no Youtube e aproveite para se inscrever! São diversos vídeos que lhe auxiliam a aprender Inglês cada vez mais! Se inscreva, pois é a melhor forma de você ser avisado quando tiver vídeo novo!

[vc_button title=”Ver canal do Youtube” target=”_self” color=”red” href=”https://www.youtube.com/channel/UCpQlroCo9UpR1ONqNqUksLQ”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy