Home Gramática da língua inglesa Como usar SHALL: aprenda a como usar modal verbs

Como usar SHALL: aprenda a como usar modal verbs

by Daniel Silva
0 comment

Neste artigo estaremos dando uma olhada em como usar shall.

Assim como o verbo modal will, shall pode ser empregado em diversos contextos expressando o futuro, ou seja, é também um indicador do futuro.

Quanto a formalidade ou Inglês arcaico, uma das principais características deste curioso verbo modal é que geralmente ocorre estabelecendo estruturas com os pronomes ‘I’ e ‘we’ substituindo will.

Ex: We shall never leave school

Ex: I shall go now.

Advertisement

Podemos empregar shall em vez de should quando damos alguma sugestão ou a nossa opinião ao mesmo tempo que esperamos um feedback.

Ex: Shall I turn on the TV?

Ex: Shall we go now?

Além disso, podemos utilizar shall expressando considerável probabilidade em algo de ocorrer ou até mesmo definirmos a necessidade que um evento tem de acontecer.

Ex: Nobody shall smoke in the restaurant due to strict internal policies.

Ex: I shall go to your party on monday.

Apesar de não ser muito comum, a contraction form para shall + not é shan’t.

Veja:

Ex: We shan’t be able to get into the show.

O que não nos impossibilitaria de expressarmos da seguinte forma: We won’t be able to get into the show.

Dada a sua forma negativa, temos também a chamada tag question.

Ex: We shall see you on sunday, shan’t we?

Aprendeu a COMO USAR SHALL em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado sobre como usar modal verbs e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy