Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Expressões com Very clever, Steal e Because

Expressões com Very clever, Steal e Because

by Daniel Silva
0 comment

Neste texto, estaremos dando uma olhada em dicas super interessantes e igualmente importantes, que podem ajudar a evitar interpretações equivocadas.

A primeira dica é quanto ao uso diferenciado no qual a palavra  clever ( inteligente, esperto, sábio) é empregada.
Digamos que você ouça alguém dizendo para uma outra pessoa, algo como:

– Oh, very clever!

Podemos dizer que automática e inicialmente a interpretação seria de que alguém foi elogiado por falar, citar algo brilhante.

Acontece que esta expressão é comumente utilizada justamente quando de brilhante não há nada, mas sim “tolo”.

Isto ocorre, pois a expressão acima é empregada em tom irônico no qual o objetivo é criticar o indivíduo “dono da tolice”.

Outra expressão que costuma enganar bastante é:

Advertisement

– This is a steal!

Uma tradução literal seria:  Que roubo! ou Isto é um roubo!

Porém, quando alguém faz uso desta expressão, a intenção é deixar claro o quão barato algo é.

Seria como: Que pechincha!

Para finalizar, vamos dar uma olhada no diálogo abaixo:

Maryann: Why can’t we be friends?

Jack: Just because.

Para muitos que aprendem a utilizar a palavra because seguida de uma justificativa, deve ser realmente estranho encontrar com uma resposta deste tipo.

No entanto, em uma conversa qualquer, quando alguém é perguntado ou questionado sobre algo e a vontade de responder “porque sim” ou “porque não” bate mais forte, isto é, não se quer dar uma explicação, ou não é possível assim proceder, esta parece ser uma boa saída.

Aprendeu as expressões como ver clever, steal e because em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy