Como usar: have a good time

by Daniel Silva
0 comment

Uma expressão muito comum, isto é, usada com bastante frequência por nativos da língua inglesa, é sem sombra de dúvidas:

Have a good time

O sentido aqui é equivalente ao quando dizemos “aproveitar muito” ou”se divertir bastante”.

Enjoy e outros verbos são também muito comuns quando a ideia é destacar quão legal ou satisfatório um encontro entre amigos foi, uma ida ao teatro será ou até mesmo festas entre amigos são.

Entretanto, saber fazer o uso adequado da expressão acima é primordial.

Advertisement

“Have a good time” pode ser acompanhada da palavra “real” quando a intenção for enfatizar, ficando então:

Have a real good time 

Alguns exemplos:

Ex: Everybody is going to Jack’s party have a real good time.

Ex: Last Saturday I went to a basketball game with some friends of mine and we had a good time together.

Ex: Bill: I’m leaving for the party now. Father: Have a good time.

Aprendeu o que HAVE A GOOD TIME significa em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy