Como usar I GOT IT: explicação que faltava você ler!

Como Usar e Significado de I Got It

“I got it”, “I get it”, “gotcha”, ou até mesmo “I gotcha” são formas muito comuns da língua inglesa.

De qualquer forma, antes de conferirmos como usar e os significados de I got it em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

O verbo to get pode ser empregado com o sentido de captar, entender, compreender, como em nossa própria língua dizemos: Saquei!

A forma coloquial gotcha é como muitas vezes soa “I got you”. Isto porque a pronuncia de “I got you” é convertida para a união das palavras got ya (versão informal para o pronome you). Observe:

I got you = I got ya = gotcha

Por outro lado, também é comum pessoas optarem pela forma I get it com o sentido de “eu compreendo”, simplesmente por uma questão de opção, não estando vinculadas à situações diferentes ou que exijam a aplicação de uma ou outra.

Geralmente, fazemos o uso desta estrutura quando queremos deixar claro que captamos, por exemplo, uma explicação dada por alguém.

É importante frisar que são expressões usadas oralmente, não sendo frequente uso na escrita devido a sua evidente informalidade.

Na negativa, apresenta-se na forma “I don’t get it”, isto é, “não compreendo” ou “I didn’t get it” (não entendi).

Além disso, podemos usar a expressão “I got it” com o sentido de “consegui por conta própria”.

Se alguém lhe pergunta se você ainda precisa de ajuda para fazer algo e você quer dizer que já deu conta do recado sozinho pode dizer:

Ex: John: Do you still need help? Paul: No thanks, I got it.

[John: você ainda precisa de ajuda? Paul: não, obrigado. Já consegui]

Então é isso. Espero que você tenha curtido a explicação sobre como usar I got it em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta