Home Como Dizer em Inglês Como dizer duro na queda em Inglês?

Como dizer duro na queda em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment
Ser duro na queda, grosso modo, é ser uma pessoa forte e determinada a alcançar os seus objetivos independente de qualquer obstáculo. É o mesmo que se referir a alguém como “durão” ou “durona”. “Casca grossa” é também uma opção. Assim sendo, como dizemos “durão” em inglês? Como dizemos “casca grossa” em Inglês? Ou melhor, como dizemos “duro na queda” em Inglês? Para esse sentido, temos a expressão: tough as nails ou hard as nails  – uma clara alusão à dureza das unhas (natureza assegurada pela queratina). 
Alguns exemplos:
Ex: She is warm and friendly person, but she is also tough as nails.
[ela é uma pessoa acolhedora e amigável, mas também é caca grossa]
Ex: Mike Tyson was tough as nails. Nobody could beat him when he trained properly for fight.
[Mike Tyson era casca grossa. Ninguém poderia vencê-lo quando ele treinou adequadamente para a luta.]
Ex: Bob: Do you think Grandad will ever recover? John: Of course, he’s as tough as nails.
[Bob: você acha que um dia o vovô se recuperará? John: claro, ele é duro na queda]
Aprendeu a como dizer DURO NA QUEDA em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser! Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa! Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui. No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy