Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Take A Rain Check: O Que Significa “Take A Rain Check”?

Take A Rain Check: O Que Significa “Take A Rain Check”?

by Daniel Silva
0 comment
SIGNIFICADO DE TAKE A RAIN CHECK

Você sabe “o que significa Take A Rain Check?” Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado vamos aprender a como usar a expressão take a rain check e o seu significado.

Antes de falarmos sobre o significado de take a rain check, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Há gente do Brasil todo e de outros países também como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

TAKE A RAIN CHECK: O Que Significa “Take A Rain Check”?

Geralmente alguém faz uso da expressão Take a rain check quando não é possível aceitar um convite para fazer algo no exato momento, mas demonstra que em um outro momento gostaria muito de aceitar aquele convite.

É como “gostaria muito em uma outra oportunidade”, “fica para depois” ou “fica para outra ocasião”.

É uma forma gentil de recusar um convite ou oferta. A origem da expressão vem dos jogos de Baseball.

Advertisement

Se um jogo é cancelado ou interrompido devido a chuva, aqueles que compraram os ingressos terão a garantia de usar os mesmos passes para outro jogo (uma espécie de garantia). Confira abaixo alguns exemplos de como usar essa expressão idiomática:

Ex: I’ll take a rain check on that drink tonight, if that’s all right.

Ex: I won’t play tennis this afternoon but can I get a rain check?

Ex:  ‘Care for a drink? I’ll take a rain check thanks.’

Aprendeu o “significado de take a rain check”? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa! Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial [clicando aqui] para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa. Para ser avisado quando novos artigos estiverem disponíveis, curta a nossa página oficial no Facebook. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉 

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy