Home Como Dizer em Inglês Como dizer tudo que é proibido é mais gostoso em Inglês?

Como dizer tudo que é proibido é mais gostoso em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer tudo que é proibido é mais gostoso em Inglês?

“Comer um fruto que é proibido,
você não acha irresistível?
Nesse fruto está escondido o paraíso, o paraíso.”

– Rita Lee

A sociedade sempre esteve ao crivo de autoridades sendo estas alheias ou não ao interesse público.

E, para isto, ao longo dos anos vem sendo formalizadas e cada vez mais inauguradas leis, regras, normas e diretrizes com o intuito de incentivar, ou ao menos próximo a este objetivo, a geração de menos conflitos e a padronização de amplo alcance capaz de assegurar direitos e deveres do homem médio.

Advertisement

De forma controversa, o cidadão exige a aplicação de multas mais pesadas mas, ao mesmo tempo, não gostaria de, em hipótese alguma, ser multado.

O chefe de família extremamente moralista exige que a sua filha jovem de meros 16 anos vença a concupiscência carnal nos pensamentos e desejos, como preconiza o nono mandamento em consonância com o “Guardai castidade”, mas volta ao lar com a aparência de exausto após um “longo dia de trabalho”que teve em um breve pit stop na casa da “outra”.

É um pouco de todas essas proibições morais, sociais e culturais que deu origem a expressão popular ou espirro de velhacaria que diz: Tudo que é proibido é mais gostoso.

Na língua inglesa existem algumas expressões semelhantes.

A primeira é:

forbidden fruit

Em uma tradução direta, fruto proibido. Válido destacar que alguns dicionários especificam justamente os aspectos ilegalidade/ imoralidade, fazendo com que algo ou alguém (sim, uma pessoa ) fique ainda mais desejável devido a ambos detalhes.

Alguns exemplos:

Ex: Jim flirts his sister-in-law only because she’s forbidden fruit.

Ex: The boy watches that program when his parents are out. It’s forbidden fruit.

Algumas possíveis variações:

– Forbidden never tasted so good

– Forbidden fruit never tasted so good

– stolen fruit is sweetest

Vejamos:

Ex: To judge from the number of his extramarital affairs, John must believe that stolen pleasures are sweetest.

Aprendeu a como dizer tudo que é proibido é mais gostoso em Inglês? em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy