Home Como Dizer em Inglês Como dizer não é por nada não em Inglês?

Como dizer não é por nada não em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer não é por nada não em Inglês?

Como é difícil dar  a nossa opinião quando o que estamos para dizer pode soar ofensivo.

Não raro, dizemos “não é por nada não” quando a intenção é suavizar ou evitar que alguém se sinta ofendido ou chateado quando sabemos que o que será dito pode ferir o outro de alguma forma.

Na língua inglesa podemos dizer:

not for nothing

Advertisement

A expressão acima possui exatamente a função de evitar uma possível ofensa ao mesmo passo que introduz de maneira não agressiva ou não insultante o que será dito.

Um rápido exemplo:

Ex:  A: So, how do I look?
B: Well, not for nothing, Jane, but you look like a zebra in that dress.

Parece haver uma discussão em torno da expressão acima já que o seu uso também estaria ligado ao sentido de “não é atoa que…”

No entanto, ao menos no mundo das gírias, este uso sugerido pode ser considerado procedente.

Outra possibilidade é empregar a expressão abaixo:

no offense

Uma possível tradução seria “sem querer ofender…”

Ex: No offense. I just don’t like parties.

A aplicação de “no offense” deve ser pautada já que não é adequada para todas as situações em que empregaríamos “não é por nada não”, cabendo àquele que pensa em usá-la avaliar o contexto.

Aprendeu a como dizer não é por nada não em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy