Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Did you consider, have you considered, would you consider

Did you consider, have you considered, would you consider

by Daniel Silva
0 comment

O verbo to consider pode ser empregado com o sentido de consider, levar em consideração, etc.

Além disso, a palavra consider possui um uso muito recorrente quando expressa o sentido de avaliar a possibilidade de algo ocorrer, fazer algo, cogitar uma alternativa .

É como dizermos: “alguma vez passou pela sua cabeça…” “Você já pensou em…”

Alguns exemplos:

Ex: Did you consider moving to the city  instead?

Advertisement

No caso acima, está sendo perguntado se a pessoa ao menos avaliou a possibilidade de mudar para a área urbana.

Outro exemplo:

Ex: Jack, have you ever considered buying your daughter a new pair of shoes?

Foi perguntado à pessoa chamada Jack, se em algum momento (uso da palavra: ever) ele cogitou comprar um novo par de sapatos para sua filha.

Aprendeu o que as expressões did you consider, have you considered, would you consider significam em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy