Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Qual o significado de MAKE MY DAY?

Qual o significado de MAKE MY DAY?

“Make my day” é uma daquelas expressões que tendemos a traduzir ao pé da letra.

Make my day nada tem a ver com o verbo “fazer”.

Ainda que seja possível apontar “fazer valer a pena” para o sentido da expressão idiomática “make my day”, já me deparei com algumas traduções do tipo “fazer o meu dia”. Na verdade, a expressão “make my day” contém o sentido de “ganhar o dia”, isto é, ficar extremamente satisfeito com um único evento a ponto de desconsiderar qualquer outra ocorrência ruim naquele mesmo dia.

Ex: You just made my day.

Advertisement

Ex: Winning the Employee of the Month Award made her day.

De forma sarcástica,  podemos empregar a mesma expressão com o sentido de “acabar com o meu dia”. Para esses casos, geralmente, combinamos “go ahead” com “make my day”.

Ex:  A: Hello, I’m with the Internal Revenue Service, Could I come in? B: Go ahead, make my day!

Ex: A: I’ve got some bad news for you. B: Go ahead, make my day!

 

Aprendeu o significado de MAKE MY DAY em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começaremos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy