Home O que significa, como usar e traduções em Inglês BEE IN THE BONNET: o que significa?

BEE IN THE BONNET: o que significa?

by Daniel Silva
0 comment

Bonnet é um tipo de chapéu/gorro. Quando dizemos que alguém está com uma abelha no chapéu (em uma tradução literal) é como ter uma obsessão por certo assunto. É como algumas pessoas dizem, “ter uma neura”, “ter uma tara” , mas no sentido de falar sobre determinado tópico incessantemente ou ainda, se apegar a uma ideia de maneira única.

A expressão idiomática “bee in the bonnet” é acompanhada da palavra ‘about’.

Alguns exemplos:

Ex: She’s got a real bee in her bonnet about people keeping their dogs under control.

Advertisement

Ex: Martin has a bee in his bonnet about recycling.

Ex: She never stops talking about dieting – she’s got a real bee in her bonnet about it.

Aprendeu o que bee in the bonnet significa em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy