Home Como Dizer em Inglês atestado médico, licença médica, sair de licença em Inglês?

atestado médico, licença médica, sair de licença em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer atestado médico em Inglês?

Como dizer licença médica em Inglês?

Como dizer sair de licença em Inglês?

Apesar de existirem algumas possibilidades e circunstâncias que se assimilam bastante às do dia-a-dia de cada brasileiro, não é possível apontarmos uma única opção e elegê-la como a definitiva.

É que tudo irá depender do país ou até mesmo da forma pela qual empresas costumam denominar alguns documentos ou procedimentos, já que a política empregada em uma companhia ou país, pode não ser a mesma empregada em outros.

Advertisement

Segundo o dicionário Longman, sick note é um termo usado no Inglês britânico que se refere a um documento elaborado por um médico ou pelos pais, atestando que você está doente o que o impede de ir à escola ou ao trabalho.

Existe também a opção doctor’s excuse note ou simplesmente doctor’s note empregadas no Inglês americano. Ou seja, um documento escrito por um médico atestando a enfermidade de um paciente.

Além disso, doctor’s statement ou medical statement  são alternativas para atestado médico.

Para o sentido de “sair de licença”  podemos empregar a expressão idiomática go on leave.

Ex: A senior Princeton university lectures has died in mysterious circumstances after he went on leave for person reasons.

Ex: Macho Brazilian police chief goes on leave for three months and comes back as a woman called Laura.

Se quisermos nos referir a uma licença médica (sick leave) podemos fazer algumas combinações.

  • go on a sick leave – “sair de licença médica”
  • get a sick leave – “obter uma licença médica”
  • be on a sick leave – “estar de licença médica”

Ex: Ukraine President Viktor Yanukpvich returns to work after sick leave – as street protests go on.

Ex: If the employee complies with the agency’s notification and medical evidence, the agency must grant sick leave.

Aprendeu a como dizer atestado médico em Inglês, licença médica em Inglês e sair de licença em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy