Home Como Dizer em Inglês não fica para trás, não deixa nada a desejar, páreo em Inglês?

não fica para trás, não deixa nada a desejar, páreo em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer não fica para trás, não deixa nada a desejar, páreo em Inglês?

Em se tratando de comparação, a dificuldade em destacar um aspecto em face do outro – exemplo: o melhor ou o pior candidato, atuar por um time em detrimento do outro – pode ser uma tarefa árdua em uma disputa acirrada.

Caso haja necessidade de dizer “bater de frete” com o sentido de ser páreo, não ficar para trás, dar ou aguentar uma boa briga, isto é, um não deixar nada a desejar em relação ao outro, competir de maneira acirrada, em inglês, podemos usar  uma expressão idiomática bem interessante. A expressão é: go toe-to-toe with. É como na imagem acima, colocar os dedos do pé lado a lado.

Vejamos alguns exemplos de como empregar essa expressão em inglês? Não se esqueça de, ao final, conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Ex: The Philippines might not bring in the tourist numbers of Thailand, but its beaches can easily go toe-to-toe with the kingdom’s best.

Advertisement

[as Filipinas podem não atingir os números de turistas da Tailândia, mas suas praias são ficam para trás quando comparadas as  melhores praias do reinado]

Ex: Flamengo is set to go toe-to-toe with the Sapains’ best this weekend.

[o Flamengo vai competir de igual para igual com a melhor equipe da Espanha nesse final de semana]

Aprendeu a como dizer não fica para trás, não deixa nada a desejar, páreo em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy