Home Como Dizer em Inglês Como dizer SAIDEIRA em Inglês?

Como dizer SAIDEIRA em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

A saideira é a última bebida consumida antes de fechar a conta em um bar ou restaurante. Na verdade, mais do que isso. A saideira representa um requisito para que a conta em um bar ou restaurante seja encerrada.

Trata-se de um termo popular muito utilizado no Brasil. é possível que seja empregada em situações não relacionadas à bebida alcoólica com o sentido figurado, como uma última pergunta, última tentativa. Mas na maioria das vezes está associada à última bebida.

Nas língua inglesa, a expressão idiomática equivalente, simboliza a última bebida antes de pegar a estrada, isto é, antes de partir.

Em Inglês, podemos dizer one for the road

Ex: Let’s have one for the road.

Advertisement

Ex: Before I went home, she persuaded me to have one for the road

Aprendeu a como dizer SAIDEIRA em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy