Erros em InglĂȘs Que Te Fazem Parecer uma Criança

VocĂȘ fica muito incomodado (a) ao falar InglĂȘs como uma criança de 4 anos? Veja erros banais em InglĂȘs que vocĂȘ deve evitar!

Soar como uma criança ao testarmos os nossos primeiros conhecimentos provenientes de outra língua qualquer pode ser bem embaraçoso para muita gente.

Outras pessoas nem se importam muito e encaram esse aspecto como uma mera etapa do processo de aprendizagem. SĂł que, como dito acima, para muitas esse Ă© o pior gafe de todos – como se precisassem cavar um buraco e esconder a cara de tĂŁo envergonhadas que ficam.

SerĂĄ que estĂŁo me entendendo? SerĂĄ que estĂŁo rindo por algum motivo que nĂŁo captei? SerĂĄ que estĂŁo rindo de mim?

Para evitarmos que isso aconteça, resolvemos destacar alguns detalhes que podem lhe ajudar bastante!

Nesse artigo, separamos dicas rĂĄpidas que podem ser muito Ășteis para combater o efeito childish indesejĂĄvel. Continue lendo!

1. Evite o uso excessivo de pronomes pessoais. É muito comum conhecermos pessoas com forte tendĂȘncia ao uso de pronomes pessoais, principalmente I e you em sua fala de maneira disparada. Como se a intenção fosse realmente reafirmar ou deixar claro que ela estĂĄ falando dela mesma ou da pessoa que a escuta.

2. Procure nĂŁo usar a forma cause no lugar de because com o simples propĂłsito de soar informal e mais outgoing. Lembro muito bem quando uma professora antiga sempre me dizia que a forma cause Ă© usada apenas em letras de mĂșsica. NĂŁo Ă© verdade, porĂ©m o seu uso excessivo realmente compromete consideravelmente a qualidade da fala do orador.

3. Controle a vontade de usar because em todas as frases que vocĂȘ constrĂłi com o objetivo de justificar algo.  Use outras alternativas que se encaixam perfeitamente dependendo do contexto como, por exemplo, as e atĂ© mesmo once ou since. 

4. Diminua o seu ritmo da fala, mas nĂŁo  a ponto de empacar em decorrĂȘncia da lentificação do raciocĂ­nio. É natural nos deparamos com iniciantes do estudo da lĂ­ngua inglesa que creem piamente que para demonstrar domĂ­nio da lĂ­ngua inglesa basta acelerar o passo em sua fala. PorĂ©m, como muito bem sabemos, a pressa Ă© a inimiga da perfeição. É muito provĂĄvel que se vocĂȘ adquirir o pĂ©ssimo hĂĄbito de correr em sua fala, perderĂĄ a oportunidade de captar todos os erros que comete ao falar InglĂȘs. Certamente essa nĂŁo ĂĄ sua intenção. Por outro lado, ao nos acostumarmos a falar muito lentamente, Ă© como se dĂ©ssemos uma brecha ao cĂ©rebro no sentido de “calma, a palavra vai chegar”. E isso tambĂ©m atua como inimigo do nosso desenvolvimento e agilidade.

5. NĂŁo tenha medo de errar, porĂ©m reconheça o erro e o combata de maneira atenta e insistente atĂ© que ele nĂŁo se repita. Essa Ă© a forma como vocĂȘ, ao longo do tempo. irĂĄ sintonizar a sua fala e o raciocĂ­nio, mantendo ambos em compasso.

Advertisement

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta