Home Como Dizer em Inglês Como dizer CUMPRIMENTAR em Inglês? 4 Formas!

Como dizer CUMPRIMENTAR em Inglês? 4 Formas!

by Daniel Silva
0 comment
Como Dizer Cumprimentar Em Inglês

Como dizer cumprimentar em Inglês? Veja 4 formas que separamos nesse artigo!

Quantas formas você conhece em Inglês com o sentido de cumprimentar? Separamos quatro dicas para engrandecer o seu vocabulário. Evite ser pego de surpresa!

De qualquer forma, eu gostaria de te convidar para conhecer o trabalho do blog inglês no teclado no Youtube. No momento, milhares de pessoas estão inscritas no nosso canal acompanhando as nossas dicas de inglês diárias. Essa é uma excelente opção para você aprender inglês online e sem pagar nada por isso. Como costumo dizer: escolas de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecer o nosso trabalho].

É muito comum “darmos um tchauzinho” ou um simples “Oi” quando encontramos com alguém que geralmente vemos com bastante frequência. Às vezes não se trata de falta de educação. É que a tal pessoa pode estar ocupada conversando com outra, ou simplesmente percebemos que naquele momento o mais adequado é sermos mais práticos sem perder o respeito.

Daí surge a necessidade de dizermos em Inglês que apenas “demos um oi” para cumprimentar alguém. Não estávamos indo embora do local – apenas estávamos cumprimentando. Como explicar isso em outra língua? Você não vai se arriscar a dizer Goodybe ou wave hands, vai?

Advertisement
1. Greet

Ex: Madonna was greeted by the new president of Malawi.

[Madonna fou cumprimentada pelo novo presidente do Malawi]

2. Say Hello/ Say hi

Ex: This app lets you say hello to an astronaut in real time.

[esse aplicativo te deixa cumprimentar um astronauta em tempo real]

3. Exchange Hellos

Ex: A couple of stylish Russian-speaking men walked past and exchanged hellos with Maria. 

[um casal de homens elegantes de língua russa passou e cumprimentou Maria]

4. Acknowledge

Ex: If you are busy with another guest, acknowledge the guest by saying “I’ll be right with you”.

[se você estiver ocupado com um outro cliente, cumprimente o outro dizendo “logo-logo lhe atendo”]

Gostou de aprender a como dizer cumprimentar em inglês? Para ficar super ligado nas nossas dicas de inglês, curta a nossa página oficial no Facebook. Você também pode seguir as nossas dicas através do Youtube [clique aqui]. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy