Home Gramática da língua inglesa 5 Erros em Inglês que Minha Avó Cometia

5 Erros em Inglês que Minha Avó Cometia

by Daniel Silva
0 comment

Pois é. E não é que minha avó também falava Inglês e também cometia erros em Inglês. Também pudera, com tantas viagens que ela fez, era de se esperar que tivesse aprendido a língua inglesa, como se diz, na marra.

Mas como todo bom neto (e principalmente criança sem papas na língua!) eu adverti minha avó. E não foram poucas as vezes. “Vó, não é assim”, “vó, já disse que está errado”. Qual criança consegue discernir o momento certo e mais adequado para corrigir as pessoas, não é mesmo?


À propósito, sou eu no colo dela na foto do banner principal do blog!

Dona Nilza, a boa velhinha que adorava viajar e conhecer lugares, conhecer pessoas diferentes, ouvir histórias curiosas.

Em homenagem a minha avó, resolvi enumerar 5 erros em Inglês que minha avó cometia. Vai lendo!

Advertisement

1. Go/come to home ou go/come to my home;

Go home/come home é a expressão correta. Deve-se ter em mente que trata-se de uma expressão imutável, ou seja, não há a menor possibilidade de usar go to home como costumava dizer a minha avó. Outro detalhe é que, geralmente, quando se quer especificar para qual casa (no sentido mais estrito da coisa) estamos indo usamos a palavra house e não home (com o sentido de lar).

Ex: Dead, I’m coming home tomorrow,

Ex: She went to her house.

2.  I have 60 years old.

Sim. Minha avó cometia erros clássicos como usar o verbo to have para se referir à sua idade. Aqui empregamos o verbo to be  

Ex: I am sixty years old.

3. I love to reading 

Quando queremos falar sobre coisas que amamos ou curtimos fazer, o verbo to love assim como o verbo to enjoy toleram duas formas: I love to read ou I love reading. Não ambas misturadas.

Ex: I enjoy skating every morning

Ex: I love to read books.

4.  My parents live in Brazil

Minha avó, deus a tenha, insistia em dizer os familiares viviam no Brasil e para tanto usava a palavra parents. Outro erro elementar. Para dizer parentes em Inglês diga relatives. Ao menos que você queira dizer pais, aí sim diga parents. Trata-se de um falso cognato.

Ex: My relatives live in Brazil.

5. I need two informations, please. 

A palavra information trata-se de um uncountable noun, isso significa que não pode ser usada no  plural, não há como mensurar a palavra information em Inglês. Para isso usamos um truque. Podemos usar a combinação piece of information para deixar claro quantas informações realmente precisamos.

Ex: Hello. I need two pieces of information.

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy