Home Como Dizer em Inglês Como dizer quando eu tinha tantos anos em Inglês?

Como dizer quando eu tinha tantos anos em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer quando eu tinha tantos anos em Inglês?

Nas primeiras aulas de Inglês aprendemos o básico do básico sobre como mencionar a nossa idade e o erro mais clássico cometido por pessoas que estão começando a estudar a língua inglesa.

Nunca é demais chamar a atenção quanto a esse aspecto básico. Por isso, antes de mais nada, deve ser dado um alerta. Nunca use o verbo to have ou muito menos a combinação have got para se referir a idade de alguém ou algo. Opte sempre pelo verbo to be.

Talvez você esteja se perguntando como se referir a sua idade em um tempo no passado. De fato, usar o verbo to be no passado é algo bem óbvio.

Assim, a forma mais simples é dizer when I was X years old

Ex: When I was nine years old I suffered a broken leg after kicking out a tree.

Advertisement

[quando eu tinha nove anos eu quebrei a perna após chutar uma árvore]

Uma outra forma de se especificar que um evento ocorreu quando você tinha X anos é usar a preposição at combinada à sua idade.

Veja:

Ex: At the age of 9 I suffered a broken leg after kicking out a tree.

[aos nove anos eu quebrei uma perna após chutar uma árvore]

 

Aprendeu a como dizer quando eu tinha tantos anos em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy