Make Ends Meet: o que significa?

by Daniel Silva
0 comment

Você sabe o que a expressão make ends meet significa? Aprenda no blog Inglês no Teclado!

De fato a expressão make ends meet pode soar bem estranha em se tratando de um primeiro contato. No entanto, a estranheza fica apenas nisso, já que o seu uso é muito recorrente e após uma rápida explicação podemos compreender o seu significado e como utilizá-la.

Basicamente, make ends meet significa ter dinheiro suficiente para cobrir as despesas, se virar financeiramente, ter dinheiro suficiente para o dia do pagamento de contas, viver dentro da realidade financeira de cada um.

Quanto a sua origem, há algumas especulações. A primeira delas é que para economizar cordas em navios antigos, costuma-se amarrar uma ponta na outra. Outra é que a expressão to make ends meet seria a forma encurtada da expressão completa to make both ends of the year meet, que teria o mesmo significado da expressão que estamos estudando.


Ex: It’s not easy to make ends meet with a big family, but somehow we manage.

Advertisement

Ex: They were finding it hard to make ends meet.

Aprendeu o que MAKE ENDS MEET significa em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy