Home Como Dizer em Inglês Como dizer JOGAR VERDE PARA COLHER MADURO em Inglês (com áudio)

Como dizer JOGAR VERDE PARA COLHER MADURO em Inglês (com áudio)

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer jogar verde para colher maduro em Inglês? Jogar verde para colher maduro significa de maneira intencional afirmar algo apenas para ouvir um outro alguém rebater o que dizemos, na esperança dessa outra pessoa nos providenciar a informação correta que procuramos.

Em algumas regiões do Brasil também dizemos pescar e em Inglês isso também é possível.

1. Podemos optar por ask leading questions. Leading questions nada mais são do que perguntas as quais embutem um fato com um caráter direcional da resposta, isto é,  são tendenciosas, meio que capciosas (contendo uma armadilha), induzem a uma resposta.

Ex: Please don’t ask me leading questions, I hate that!

Ex: The detective must admit he asked me leading questions.

Advertisement

 

2. Fish com o sentido de sondar, exatamente com o sentido de pescar ou jogar verde para colher maduro.

Ex: ‘Is she here with her boyfriend?’, he asked, fishing.

 

3. Podemos usar a expressão fish for compliments quando intencionalmente nos criticamos com o propósito de angariar elogios de quem nos ouve.

Ex: It’s so stupid the way she’s always fishing for compliments.

Aprendeu a como dizer JOGAR VERDE PARA COLHER MADURO em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy