Home Como Dizer em Inglês Como dizer o mar não está para peixe em Inglês?

Como dizer o mar não está para peixe em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer o mar não está para peixe em Inglês? Se alguém diz que o mar não está para peixe é porque as coisas não vão muito bem no sentido de estar enfrentando alguma dificuldade muito grande de maneira generalizada, ou seja, estar passando por tempos difíceis.

Separei algumas expressões em Inglês que podem ser usadas com esse sentido, já que não existe uma expressão em Inglês que associe as palavras peixe e mar com o mesmo sentido da expressão idiomática em nossa língua.

Natural, do contrário não seriam denominadas expressões idiomáticas! Continue lendo e veja os exemplos que preparamos nesse post!

1. Hard times

Ex: We went through hard times when Jack and Mary were out of work, but we all bounced back.

Advertisement

 

2. Fall on hard times

Ex: We fell on hard times during the recession.

 

3. When the going gets tough / rough

Ex: I run the ranch on my own, but a young boy helps me when the going gets though.

 

Aprendeu a como dizer o mar não está para peixe em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy