Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Connected Speech: O que é isso? (com áudio)

Connected Speech: O que é isso? (com áudio)

by Daniel Silva
0 comment

O que é connected speech?

Você certamente já deve ter se deparado com alguma situação na qual um nativo da língua inglesa lhe fez uma pergunta mais de uma vez e ainda assim ter tido dificuldade para captar a mensagem. Muito provavelmente (mesmo que internamente), você deve ter esboçado uma reação do tipo: dá para você falar para fora ou você tem algum problema com a língua?

Nos sentimos mal inicialmente já que é como se estivéssemos sendo desafiados e isso nos impõe uma condição do tipo” eu sei Inglês, a questão é que a pessoa fala muito rápido e embolado”.

Me arrisco a dizer que esse tipo de pensamento é em alguns momentos procedente, mas nem sempre.

Daí a razão de não nos comprometermos com essa linha de raciocínio que nos impede de enxergar o verdadeiro aspecto por trás de toda a nossa revolta, a chamada: connected speech.

Advertisement

Connected speech é uma espécie de fusão com as palavras implicando em alteração não da pronúncia de cada, mas como elas realmente soam quando combinadas.

Com uma pitada de eficiência fonética e pragmatismo, a “fala conectada” ou encadeada é, na minha opinião, a maestria e prova viva de como a língua se comporta de maneira fluida quando sai do papel e vai para a boca das pessoas.

Ocorre em toda a língua inglesa, mas com o Inglês americano isso fica ainda mais evidente.

A connected speech é tão fundamental sob a ótica da fala e compreensão que quando negligenciada pode gerar confusão e tornar inclusive incompreensível o que está sendo dito.

Quer saber a influência que a connected speech exerce na fala das pessoas? Dá play no áudio abaixo e compare!

Exemplo em Português: Tenho um blog de Inglês [ Tenho um blog dinglês]

1. What is your name?

2. What are you going to do?

3. I would like to travel all over the world.

4. Can you buy me a pack of cigarettes? I need it.

5. Stop it.  I’m not going to say it again.

6. That was the best time indeed.

7. What a good day!


Quer ouvir mais dicas sobre connected speech? Veja o vídeo abaixo do blog Inglês no Teclado e na sequência um outro vídeo contendo mais explicações do Elemental English!

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy