Home Gramática da língua inglesa Never ever: como usar em Inglês?

Never ever: como usar em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Never ever parece ser uma combinação muito estranha. Primeiro porque, usualmente, somos levados a acreditar durante o processo de aprendizagem que ever e never são como antônimos e, segundo, porque temos a impressão de que, geralmente, somos ensinados a usá-las separadamente.

O que ocorre, na verdade, é que não somos treinados a usá-las individualmente, mas a maioria das explicações se dão de maneira particular – uma de cada vez.

Never e ever são combinadas formando never ever quando queremos enfatizar o sentido de nunca, mas nunca mesmo. Ever compreende o período completo da existência de algo ou alguém. Nesse post você pode ver diversas formas de como usar a palavra ever individualmente. Quando se diz never ever a intenção é enfatizar que durante todo esse período de existência (ever) nem mesmo se quer em uma pequena faixa desse período de existência( ever) algo ocorrerá (never). Trata-se de um intensifier. Já falamos sobre ele como parte da expressão ever since aqui.

Se você está procurando sobre o uso separado dessas palavras confira [clicando aqui] 

Geralmente, combinamos ambas as palavras com  vírgula. Apenas tenha cuidado para não inverter a ordem das palavras. O correto é never ever e não ever never.

Advertisement

Never ever é como dizemos nunca nunquinha em Inglês. Veja alguns exemplos de como empregar never, ever em Inglês:

Ex: Those are words you should never, ever use.

Ex: You should never, ever ask her about that.

Ex: I never, ever sleep on this bad.

Ex: I will never ever get back together with my ex-boyfriend.

Ex: I will never, ever eat another Big Mac.

Ex: Never, ever disrespect me like that again.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy