Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês PRONÚNCIA dos verbos regulares em Inglês: áudio

PRONÚNCIA dos verbos regulares em Inglês: áudio

by Daniel Silva
0 comment

Pronunciar verbos regulares em Inglês é uma das primeiras dúvidas de quem começa a estudar Inglês. Isso porque ao estudar o tempo verbal Simple Past, nos deparamos com diversas explicações que, com o intento de simplificar as coisas ou por desconhecimento mesmo, cometem deslizes que merecem ser reparados.

Pensando nisso, resolvi escrever sobre a pronúncia dos verbos regulares em Inglês, para você não cair em um erro muito comum, principalmente de quem está estudando o passado simples em Inglês.

Não dar a devida importância a esse tópico é dar brecha a erros bobos que devem ser evitados.

PRONÚNCIA dos verbos regulares em Inglês: única para todos os verbos?

Antes de mais nada, você deve saber que a pronúncia dos verbos regulares em Inglês não é a mesma para todos eles. Isso mesmo. Apesar de muitos professores ensinarem que “basta adicionar o ed” ao final dos verbos e pronunciá-los igualmente, isso não é verdade. Por mais singela que essa diferença possa ser, você vai perceber abaixo como é importante pronunciar as palavras corretamente.

Veja o quadro abaixo contendo verbos regulares que vão nos ajudar a entender a pronúncia do passado terminado em ed:

Advertisement

 

Forma no infinitivo Forma Base Forma no Passado Significado
to study study studied estudar
to work work worked trabalhar, funcionar
to call call called ligar, chamar
to need need needed precisar, necessitar

 

Você deve ter percebido que a construção dos verbos acima, classificados como regulares justamente devido a sua construção padronizada quando empegados no passado, possuem a mesma estrutura. Isso ocorre também quando empregamos os verbos acima nos tempos verbais present perfect e past perfect e na voz passiva.

Mas então qual a pronúncia correta dos verbos regulares em Inglês?

Existem 3 formas corretas. Quando os verbos regulares são empregados no passado, devemos escolher uma das três opções abaixo:

 

Pronúncia [t]

Ex: I walked home.

 

Ex: I worked till late.

 

Ex:  I asked her name.

 

Ex: She cooked dinner.

 

Pronúncia [d]

Ex: It smelled so bad.

 

Ex: I begged her to stay.

 

Ex: I called her yesterday.

 

Outros posts que vão te interessar:

 

Pronúncia [id]

 

Ex: I visited my parents.

 

Ex: We decided not to stay.

 

Ex: She wanted the money.

 

Ex: He needed help.

 

É difícil escutar a pronúncia correta dos verbos regulares em Inglês?

Na verdade, a dificuldade da maioria das pessoas não está ligada a pronúncia terminado em ed. O desafio reside no fato de que a aprendizagem do Inglês deve estar sempre atrelada ao aspecto chamado connected speech ou fala encadeada. Entretanto, isso não ocorre, o que causa espanto e repulsa resultando em dificuldade assim que feito um primeiro contato com nativos da língua inglesa. Aqui no Inglês no Teclado já falamos sobre esse assunto e você pode ler e aprender mais a respeito de connected speech clicando aqui.

Veja abaixo alguns exemplos destacando como as palavras soam na verdade:

Ex: I walked home.

Ex: She wanted the money.

Gostou desse post? Deixe o seu comentário abaixo e não esquece de curtir a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook para não perder nenhum dos nossos posts novos!

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy