Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês 6 palavras em Inglês que te fazem escorregar na pronúncia

6 palavras em Inglês que te fazem escorregar na pronúncia

by Daniel Silva
0 comment

Depois do enorme sucesso do post 5 palavras em Inglês que põe a sua pronúncia à prova, resolvemos escrever um novo artigo seguindo a linha do post anterior para que você tenha a oportunidade de conhecer falhas comuns no que se refere à pronúncia em Inglês.

Se você não está preocupado com a sua pronúncia em Inglês deveria ficar,  pois como explicamos no artigo Falar Inglês: erros que minam o seu desempenho, a pronúncia não é uma questão de vaidade, está associada a outros fatores como o que você entende em Inglês.  Confira mais sobre o assunto clicando aqui.

Anyway, voltando ao assunto desse texto, não seria fantástico se soubéssemos todos os deslizes que as pessoas geralmente cometem ao falar Inglês?

Infelizmente, saber todos é uma coisa muito pouco provável, mas podemos saber bastante, por outro lado.

Confira abaixo as dicas desse post sobre pronúncia e fala em Inglês!

Advertisement
6 palavras em Inglês que te fazem escorregar na pronúncia

Essas são 6 palavras que costumo ouvir sendo pronunciadas equivocadamente em Inglês. Confira os exemplos e não esquece de conferir o áudio!

1. Hostel (albergue)

Essa palavra simplesmente pega muita gente pelo pé. Também pudera, estamos super acostumados com a palavra hotel em Inglês e quando nos deparamos com uma palavra que possui grafia parecida – sendo o seu significado albergue – tudo favorece o deslize. Essa é realmente uma das campeãs. Confira abaixo.

Ex: We are staying at a hostel near downtown.

Incorreto:

Correto:

2. Onion (cebola)

Não é preciso cortar cebola para que você comece a chorar. Mas a palavra onion é sem sombra de dúvidas uma das que mais enganam quem não sabe como pronúncia-la adequadamente.

Ex: Why do onions make you cry?

Incorreto:

Correto:

3. Coconut (coco)

Não sei se é porque associamos a palavra coconut ao seu equivalente me Português, mas não poderia deixar de destacar essa palavra como uma das que mais geram dúvidas quanto a pronúncia.

Ex: I love coconut water.

Incorreto:

Correto:

 

4.  Kilometer

Há diversos relatos os quais apontam que americanos costumam cometer o deslize na hora de pronunciar a palavra kilometer. Talvez se usassem o sistema métrico decimal mais vezes, não errariam tanto. Veja abaixo como pronunciá-la.

Ex: I drove more than 15 hundred kilometers.

Incorreto:

Correto:

 

 5. Comfortable

Esse é um exemplos que não costuma nos deixa muito confortáveis, pelo contrário, se não fosse uma das minhas professoras de Inglês puxando a minha orelha toda vez que eu pronunciava a palavra comfortable erroneamente, talvez eu estivesse até hoje cometendo esse vacilo.

Talvez pelo fato de dizermos coNfortável em Português, tendemos usar o som da letra ‘n’ quando proferimos a palavra comfortable.

Ex: You have a comfortable house.

Incorreto:

Correto:

6. Vegetable (legume)

Esse é um super ultra-mega falso cognato em Inglês. Mencionamos sobre esse caso no post 40 falsos cognatos em Inglês que enganam até o papa. Vale muito a pena dar uma lida nesse artigo repleto de dicas sobre falsos cognatos em Inglês!

Ex: I usually don’t eat vegetables.

Incorreto:

Correto:

 

Gostou desse post sobre palavras em Inglês que costumeiramente pronunciamos errado? Se você quer ficar ligado em outros artigos como esse, curta a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook! Para que o nosso conteúdo chegue a mais pessoas, ajude a gente curtindo a nossa fanpage! É rapidinho!

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy