Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Blindsided: o que significa e como traduzir blindsided?

Blindsided: o que significa e como traduzir blindsided?

by Daniel Silva
0 comment

O que significa blindsided? Qual é a tradução de blindsided? Para entender como usar blindsided em Inglês, veja a história abaixo.

Imagine você trabalhar em uma empresa, ver que novas contratações estão sendo feitas, clientes sendo captados como nunca – tudo está funcionando perfeitamente. Você vai para o trabalho todos os dias, faz o que é pago para fazer, toma um cafezinho ou outro, dá algumas risadas com os colegas do trabalho, fala do seu cachorrinho que levou ao veterinário e coisas do tipo. Você pode não estar super contente com o seu trabalho, mas é a vida.

Daí, em plena calada da noite, o seu celular avisa que chegou um e-mail.  Você pensa: não vou olhar, amanhã olho. Só que a tentação é tanta que você acaba mudando de ideia. Você se arrepende amargamente de ter feito isso, até se belisca para ver se você não está tendo um pesadelo e o que você está lendo é parte de um sonho.

Na mensagem enviada (detalhe: do seu emprego) consta que a empresa está fechando as portas e que você foi demitido, não precisa fazer o que você foi pago para fazer no dia seguinte. Compareça para pegar os seus pertences pessoais e vá arranjar outro emprego. Simples assim. Pela sua cabeça passam coisas do tipo:

  • Cade a página do Facebook da empresa que foi deletada?
  • Cadê a conta do Twitter, meu Deus do céu?
  • Porque no site da empresa está escrito: pausando as operações?

O leitor pode estar pensando, o autor desse blog inventou essa história para explicar o que blindsided significa, não é?

Advertisement

Infelizmente não! Ou em parte não.  Isso aconteceu com funcionários da empresa Zirtual e a história foi contada pelo site Business Insider.

Mas felizmente após toda essa confusão, a empresa foi comprada por outra empresa chamada Startups.co e aparentemente os funcionários foram readmitidos.

Alguns dos funcionários usaram a expressão feel blindsided para descrever o sentimento que tiveram ao descobrir o que estava acontecendo através do e-mail que receberam enquanto dormiam. Blindsided está associado ao ato de ser pego de surpresa e de maneira negativa. Está ligada a ideia de deter uma vulnerabilidade (cegueira) a ponto de não enxergar a pancada que você toma.

Veja alguns exemplos de como empregar essa expressão:

Ex: The news blindsided us.

Ex: I felt really blindsided.

Ex: The company has blindsided investors.

Uma possível possível tradução de blindsided é acertar em cheio, além é claro de ser pego de surpresa. Você sugere outras traduções? Quais? Deixe o seu comentário abaixo, pois é muito importante para a gente saber a sua opinião!

Para ficar por dentro dos próximos textos do Inglês no Teclado e receber dicas gratuitas de Inglês, curta a nossa página no Facebook e você será avisado quando um novo post for ao ar! É rapidinho e não custa nada!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy