Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês EITHER: como pronunciar EITHER em Inglês?

EITHER: como pronunciar EITHER em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Você já se perguntou sobre qual a pronúncia correta da palavra either em inglês? Essa é uma dúvida muito comum de quem estuda a língua inglesa. Já falamos aqui no blog Inglês no teclado sobre como usar either. Você pode conferir o texto completo acessando esse endereço. Vale muito a pena porque além de aprender a como usar a palavra either você irá aprender a usar outras palavras que são frequentemente empregadas com either. Já falei aqui no blog Ingles no Teclado sobre como é importante aprender a usar as palavras em contextos nos quais elas aparecem. Isso porque é muito mais fácil memorizar como usar uma palavra dentro de um contexto do que simplesmente aprender o seu significado. No artigo falar inglês: erros que minam o seu desempenho, descrevi algumas falhas e erros de quem quer se tornar fluente em inglês.

Além disso, sugiro a leitura do texto O que são Collocations em Inglês caso você ainda não esteja convencido quão importante é aprender palavras em inglês dentro de um contexto. Por fim, sugiro a leitura do texto Dicas para aprender Inglês como aprendi. Esse é um artigo repleto de dicas valiosas que vão te auxiliar a aprender e memorizar vocabulário em inglês de uma forma brilhante e que não é nenhum segredo. É uma técnica muito simples e importante que uso há trinta anos.

Agora, vejamos como pronunciar either em Inglês

Bom, agora vamos ao que interessa. Muitas pessoas já me perguntaram sobre qual a pronúncia correta da palavra either. Essas mesmas pessoas tentam criar um esteriótipo, seguir um padrão bem definido com receio de estar cometendo algum erro. Entretanto, existem algumas palavras na língua inglesa que comportam mais de uma pronúncia. Isso mesmo. Por exemplo, se você assistir a algum telejornal norte americano, dependendo da região de onde é o jornalista ou repórter vai perceber que diferentes profissionais podem atribuir para uma mesma palavra diferentes pronúncias. Não é que vão existir diversas pronúncias, mas duas pronúncias podem coexistir tranquilamente.

Isso fica ainda mais evidente quando comparamos a pronúncia de profissionais de países diferentes que possuem a língua inglesa como língua mãe. Basta por exemplo assistir a um telejornal do canal CNN ou BBC. É possível encontrar profissionais que possuem inglês britânico e outros que possuem Inglês americano. Não estou dizendo que o inglês americano possui uma pronúncia e o inglês britânico outra. Como eu disse no começo desse texto, inclusive pessoas de um mesmo país podem possuir pronúncias diferentes.

De qualquer forma, confira para o exemplo abaixo dois áudios em que destaco duas possíveis pronúncias para a palavra either em Inglês.

Advertisement

Vamos usar o seguinte exemplo para conferir ambas as pronuncias da palavra either.

Ex: You can buy either coke or beer.

 

 

Veja no vídeo abaixo uma repetição contendo ambas as formas de como pronunciar either em Inglês.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy