Home Gramática da língua inglesa Erros comuns em Inglês que te expõe ao ridículo: exemplos

Erros comuns em Inglês que te expõe ao ridículo: exemplos

by Daniel Silva
0 comment

Erros comuns em Inglês existem aos montes. Mas podemos destacar alguns erros que realmente nos fazem passar vergonha ao falar Inglês. Já falei sobre esse assunto em alguns textos do blog. Veja alguns artigos no Inglês no Teclado em que tratamos desse assunto:

Nesse post, vamos falar sobre 5 erros comuns em Inglês que qualquer pessoa pode cometer, independente do seu conhecimento e domínio sobre a língua inglesa. Vale super a pena ficar ligado nessas dicas e nas próximas que vamos postar, então não esquece de curtir a nossa página no Facebook para não perder as próximas novidades!

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Ah! Também estamos no Youtube e você pode conferir todos os nossos vídeos no nosso canal aqui.

Erros comuns em Inglês que te expõe ao ridículo: exemplos

Confira abaixo 5 erros comuns em Inglês para você passar longe e arrasar na comunicação!

Advertisement
1. Confundir Pass away e Pass out

Temos aqui dois phrasal verbs que geram muita confusão em estudantes da língua inglesa. Isso porque as palavrinhas away e out fazem toda a diferença! Isso mesmo! É que como estamos lidando com verbos frasais o verbo pass associado à qualquer uma dessas palavras tem o seu sentido completamente alterado. Já falamos sobre o verbo pass away no post Como dizer que alguém morreu: 4 formas. Isso porque pass away significa falecer e pass out significa desmaiar. Quanta diferença não? Então muito cuidado, porque trocar esses verbos é realmente passível de pagar um super mico!

Ex: Maria was so hungry that she passed out.

Ex: Her father passed away 3 years a go.

2.  Intercalar o uso de Fewer e Less

Pelo fato das palavras fewer e less possuírem praticamente o mesmo sentido, é natural vermos ambas as palavras sendo usadas alternadamente. Porém, não é assim que funciona. Fewer é usada para itens contáveis, ao passo que less é empregada para palavras incontáveis, isto é, que não conseguímos contar, como água, areia, leite etc.

Ex: There are fewer eggs now.

Ex: Less water, please.

3. Diferença entre Or x Nor

Um dos erros mais comuns em Inglês é certamente não saber a diferença entre or e nor. No post Como usar both, either e neither você confere uma explicação mais completa sobre esse assunto. De qualquer forma, sintetizando um pouco, entenda que nor é uma conjunção é geralmente usada depois de neither. Já a conjunção or é empregada quando queremos destacar possibilidades. Você também pode usar um verbo auxiliar na negativa (don’t) no primeiro exemplo caso não queria optar por neither (que já embuti o sentido de negativa).

Ex: I like neither apples or hot-dogs.

Ex: I don’t like apples or hot-dogs.

Ex: Is it black or white?

4. Quiet x Quite X Quit

Essa tríplice que de tríplice nada tem, é uma das campeãs em erros comuns de Inglês. Quiet é geralmente combinada na forma be quiet com o sentido de ficar quieto. Já quite está associada à magnitude (bastante). Se você quiser memorizar quit para não confundi-la com as outras duas palavras, saiba que quit está relacionado ao sentido de abrir mão de algo, desistir, largar como o hábito de fumar ou um curso na universidade, um emprego e coisas do tipo.

Ex: Will you ever quit smoking?

Ex: Shhh! Be quiet, the baby is asleep.

Ex: I haven’t talked to her for quite a long time.

5. Things x Stuff

Qual a diferença entre things e stuff? Como muito bem destaca o site Learn English, a diferença está nas particularidades de cada palavra. Veja abaixo um pequeno resumo sobre como empregar ambos os termos e em seguida os exemplos.

Stuff – é empregada para se referir à qualquer coisa e inclusive atividades

Ex: Where is all my stuff?

Ex: She’s got so much stuff to do that I’m afraid she can’t handle it.

– Stuff pode ser empregada como verbo com o sentido de preencher, inclusive para bichos de pelúcia já que são animais preenchidos com pelúcia.

Ex: They stuffed the pork with oninon and carrots.

Ex: Dad, will you please buy me a stuffed animal?

erros comuns em inglês

Erros comuns em Inglês: stuffed animal

 

Thing – Podemos usar essa palavra quando não lembramos o nome de algo.

Ex: Where is that piece of metal thing?

Things – a palavra thing admite plural

Ex: I hate when he talks about those things.

 

Não quer mais pagar micos e King Kongs? Então curta a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook para ficar por dentro de todas as nossas dicas de Inglês e cada vez mais expandir o seu conhecimento sobre a língua inglesa! São diversos artigos apontando falhas, gírias novas, conceitos básicos e outros que você com certeza vai adorar poder acessar gratuitamente!

 

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy