Home Como Dizer em Inglês Frases em Inglês para postar no facebook, instagram e twitter

Frases em Inglês para postar no facebook, instagram e twitter

by Daniel Silva
1 comment

Se você está procurando por frases em Inglês para postar no Facebook, frases em Inglês para postar no instagram ou frases em Inglês para postar no Twitter, está no lugar certo! Nesse post destacamos frases em Inglês para postar nas redes sociais além de exemplos de como usá-las. Se ainda assim, após ler esse post e ver os exemplos você estiver com alguma duvida, deixe o seu comentário abaixo, pois é muito importante para o blog Inglês no Teclado saber a sua opinião!

Lembro até hoje quando o Orkut surgiu. Era uma febre tremenda, todos correram para a nova rede social que detinha milhares senão milhões de pessoas. Acho que na época o termo rede social nem era tão usado como hoje em dia. Nos dias atuais, se você diz rede social logo vem em mente o trivial: facebook, twitter e instagram. Mentira, tem também o G+ que eu estou me esquecendo.

Antigamente era o Myspace que dominada no âmbito mundial. No Brasil, por incrível que pareça, o Myspace não fazia tanto sucesso. Já o Orkut e as suas comunidades simplesmente bombavam!

Tinha comunidade de tudo, até que as pessoas perderam a noção e começaram a criar comunidades para denegrir uma as outras e os casos na justiça pipocaram. Era só: você me difamou, me injuriou, me caluniou. O Orkut, à época controlado pelo Google, era, na minha opinião, uma bagunça generalizada porque os seus administradores não conseguiam controlar o surgimento de perfis falsos que só aumentava, além do ambiente perfeito para a troca de agressões via online.

Você sabe como surgiu o selfie? Segundo o site Huffington Post, não se sabe ao certo quando ele surgiu, apenas tem-se uma noção que em 2012 a gíria ganhou mais força através dos Estados Unidos e da Austrália. Não demorou muito para que o termo presente nas redes sociais entrasse para o dicionário Oxford (é um termo em Inglês, obviamente). Em 2013 a gíria selfie passou a ser reconhecida formalmente como um substantivo. O instagram foi o grande disseminador dessa palavra. As hashtags (palavra-chave escrita com o símbolo hashtag, ou seja,  #) mais usadas associadas à palavra selfie são:

Advertisement
  • #selfie
  • #selfies
  • #selfiesunday
  • #selfiesaturday
  • #selfienation
  • #selfiee
  • #selfiesfordays
  • #selfiecentral
  • #selfiemonday
  • #selfiee

OK! Agora que já vimos um pouquinho sobre selfies e gírias de redes sociais, vamos dar uma olhada em frases em Inglês para postar nas redes sociais, que é o objetivo desse texto. Confira abaixo e não esquece de deixar o seu comentário!

Frases em Inglês para postar no facebook, instagram e twitter

Quando resolvemos escrever esse post a ideia não era acumular simplesmente frases do tipo “mamãe eu te amo” em Inglês, mas tudo que é palavra, gíria ou expressão que comumente se usa na língua inglesa.

1. Usar palavra em Inglês + selfie

É muito comum usarmos uma palavra em Inglês que descreve o nosso ambiente, o que estamos fazendo no momento da foto ou especificar para onde deve ir toda a atenção de quem vê a nossa foto. Então você pode dizer coisas como:

  • [good] morning selfie = selfie de bom dia
  • taxi selfie = uma selfie tirada no taxi
  • boyfriend selfie = uma selfie tirada com o namorado

E assim sucessivamente. A Kim Kardashian, por exemplo, tirou uma foto no avião e a frase em Inglês para o instagram foi : airplane selfie.

 

Frases em Inglês para o instagram

Frases em Inglês para postar no instgram: Kim Kardashian com expressão airplane selfie.

 

2. Face your problems not facebook it

Sabe quando algumas pessoas tendem a usar o Facebook como se estivessem em uma sessão com a psicóloga e disparam a escrever no Facebook sobre a vida? Pois então. Há uma expressão que diz: Face your problems, not Facebook it. É que face em Inglês significa encarar e a palavra Facebook nessa frase está sendo usada com o sentido de postar no Facebook, como se agora a palavra facebook você também um verbo.

É justamente uma crítica às pessoas que preferem postar sobre os problemas na rede sociais do que encará-lo. Então, a tradução fica mais ou menos assim: encare os problemas não os poste no Facebook.

frases em Inglês para o Facebook

Frases em Inglês para o Facebook: você acha que as pessoas postam o tempo todo sobre problemas ?

3. Hora de em Inglês…

Muitas posts com frases em Inglês no Facebook, instagram ou twitter podem conter frases simples que assim, como o termo selfie retratam o que você está fazendo naquele momento. É como dizermos: hora do lanche, hora de pegar um sol, hora de pegar uma piscina.

Veja um exemplo do instagram da Thassia Naves em que ela optou por usar: pool time, isto é, hora da piscina.

frases em inglês para postar no instagram

Frases em Inglês para postar no instagram: Thassia naves posta “pool time”.

Porém aqui vale um adendo. Não é porque combinamos as palavras poll + time formando pool time é que iremos combinar qualquer outra palavra com time para dar o sentido de “hora de…” em Inglês. Até porque estamos falando de collocations, isto é, uma condição natural da língua inglesa e que certas palavras ocorrem acompanhadas de outras com mais frequências, que é justamente o caso de pool time.

Já falamos sobre collocations aqui no blog Inglês no Teclado e você pode ver mais sobre assunto nos textos:

Você pode optar, por exemplo, por beer time = hora da cerveja.

 

4. Frases em Inglês para celebrar o aniversário

Também é muito comum vermos pessoas usando gírias genuinamente inglesas no Brasil para comemorar o aniversário de alguém. Principalmente a abreviação bday que significa birthday. Você pode combinar o nome de alguém e bday se estiver celebrando o aniversário da pessoa. Um exemplo: Daniel’s bday ou aplicando a hashtag fica #Danielbday – o uso do ‘s’ e apóstrofo nesse caso costumam sumir, mas você não está impedido (a) de usá-los.

 

5. Hashtags comuns em Inglês

Já que estamos falando de redes sociais, outras hashtags comuns em Inglês são:

#TBT (Throw back Thursday) –

#Yolo (You Only Live Once) – Literalmente “você só vive uma vez”. Isso significa que alguém está tendo uma experiência tão emocionante na vida dela que, a seu ver, como temos apenas uma única vida, devemos aproveitá-la.

#RT (Retweet) – A combinação desse par de letras ocorre no Twitter e significa que alguém está tuitando novamente um tuite já existente.

Tirando RT, você pode usar qualquer uma dessas hashtags e frases em Inglês em qualquer uma das redes sociais, ou seja, no instagram, twitter ou Facebook para postar com as suas fotos.

Se você curtiu esse post do blog Inglês no Teclado e quer aprender muito mais, curta a nossa página oficial no Facebook. Essa é a melhor forma de você se ser notificado quanto as nossas atualizações. É rapidinho e você vai ficar por dentro de todos os nossos textos novos!

 

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

marcosbrsp10@gmail.com'
marcos jul 9, 2016 - 11:49

Adorei!

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy