Argumentar em Inglês: frases para argumentar em Inglês

Frases para argumentar em Ingl√™s – Voc√™ pode n√£o ter o dom da argumenta√ß√£o ou contra argumenta√ß√£o em Portugu√™s, pode inclusive n√£o se interessar por discuss√Ķes sempre com o intuito de evitar embates. Mas √© sempre importante ter algumas cartas na manga caso voc√™ tenha que se defender e isso implique em proteger as suas ideias ou interesses. N√£o √© dif√≠cil perceber que quem sempre optar por assumir a posi√ß√£o defensiva, em algum momento ao longo da sua trajet√≥ria ser√° fortemente injusti√ßado e, como ¬†alento, apenas lhe restar√° o gosto do arrependimento. Pensando nisso, resolvemos preparar um texto recheado com express√Ķes e frases para argumentar em Ingl√™s j√° que percebemos que muitas pessoas por mais que fluentes, na hora do “vamos ver”, gaguejam e se expressam em Ingl√™s de maneira um tanto infantil. ¬†Por favor n√£o interprete esse meu coment√°rio como uma cr√≠tica √°cida, mas como um alerta para voc√™ aprender Ingl√™s cada vez mais! ūüėČ

Poder√≠amos optar por um texto do tipo “como argumentar em Ingl√™s” repleto de dicas sobre t√©cnicas de argumenta√ß√£o em Ingl√™s, mas sentimos que o que falta mesmo √† maioria das pessoas que quer aprender Ingl√™s s√£o ferramentas para desembolar a argumenta√ß√£o em Ingl√™s. Ou seja frases e express√Ķes em Ingl√™s para argumentar.

como argumentar em inglês
Frases para argumentar em Ingl√™s: veja frases e express√Ķes para argumentar em Ingl√™s e contra-argumentar em Ingl√™s.
10 Frases para argumentar em Inglês

Como dissemos acima, poderíamos redigir um texto explicando como argumentar em Inglês, mas à priori optamos por fornecer os recursos. Quem sabe no futuro não explicamos em um novo texto como ser mais assertivo na sua argumentação em Inglês? De qualquer forma, saiba que contra-argumento em Inglês  é counter-argument e para contra-argumentar temos as seguintes alternativas:

  • Argue back
  • To present a counterargument
  • To retort (geralmente de maneira raivosa e/ou incisiva)

Ex: She provided powerful counter-arguments.

Ex: He opened his mouth to make a suitably cutting retort.

Também podemos empregar outras palavras com o sentido de rebater, refutar como o verbo to rebut ou to refut. Veja alguns exemplos de como empregar esses verbos:

Ex: You must rebut that allegation.

Ex: He¬†refuted his¬†friend’s¬†arguments.¬†

DICA R√ĀPIDA  O Que Significa Through Thick and Think?

OK, agora que já falamos sobre esses verbos essenciais, confira abaixo um pequeno arsenal, escolha a sua arma e boa argumentação!

This argument is…

Uma das maneiras de contra-argumentar em Inglês é atacando o argumento usado por alguém no sentido de falar a respeito dos conflitos ou problemas de um argumento. Veja os exemplos abaixo.

Ex: This argument is both overstated and muddled.

Ex: This argument is flawed.

Ex: This argument is questionable.

Expressão para agumentar em Inglês: not hold water

Al√©m de frases para argumentar em Ingl√™s, √© sempre interessante usar uma express√£o idiom√°tica para caprichar na sua fala e demonstrar dom√≠nio da linguagem. Uma express√£o que acho muito interessante nesse tipo de situa√ß√£o √© not hold water. Essa express√£o significa “n√£o se sustentar” ou “imposs√≠vel comprovar a proced√™ncia”.

Ex: Sorry, but this argument does not hold water.

Ex:¬†That argument isn’t likely to hold water with my boss.

Expressão para argumentar em Inglês: full of holes

Outra expressão legal que podemos usar quando um argumento se demonstra frágil é full of holles. Justamente no sentido de que um argumento contém diversos pontos controversos. Se trata de uma expressão popular e devemos avaliar qual o momento certo para empregá-la. Então, cabe a você decidir quando usar esse tipo de expressão segundo o contexto, OK?

Ex: The theory which says most car accidents are caused by women is full of holes.

Ex: His argument about banning ¬†mining companies is so full of holes, it’s hard to know where to start addressing it.

Ex: You argument is full of holes.

Frases em Inglês para argumentar: for one thing..and for another

Podemos empregar a constru√ß√£o for one thing…and for another ou simplesmente for one thing quando o objetivo √© dar justificativas, motivo para algo. Uma poss√≠vel tradu√ß√£o de for one thing √© “para come√ßar”. Veja os exemplos abaixo e n√£o esquece de conferir o √°udio.

Ex: Why didn’t it work? Well, for one thing, we had no time to prepare for the meeting. And for another, It was an eleventh-hour decision.

DICA R√ĀPIDA  Express√Ķes Em Ingl√™s Para Aeroporto (muito interessantes)

Ex: For one thing, they could contribute more as they earn higher salaries.

como argumentar em inglês
Frases para argumentar em Inglês: não esquece de deixar a sua opinião após ler essas dicas.
Expressão para argumentar em Inglês: wishful thinking

Já explicamos sobre a expressão wishful thinking em outro post aqui no Inglês no Teclado. A expressão indica excesso de otimismo, como diríamos na nossa língua: doce ilusão. Podemos usar essa expressão como parte de uma argumentação.

Um exemplo retirado do site www.paymentssource.com acerca do otimismo excessivo da abertura do mercado de pagamentos para empresas estrangeiras na China.

Ex:¬†It’s wishful thinking that these companies will easily be able to capture a percentage of the humongous China market.

Outro exemplo retirado do site http://www.tehrantimes.com/ usando a expressão wishful thinking.

Ex: It is a wishful thinking that someday Iranian people or officials might abandon their genuine Islamic value.

But if this is so, what about…?

Essa estrutura cont√©m o sentido de “mas se for assim, como fica…? √Č muito comum us√°-la como parte de uma contra argumenta√ß√£o, quando algu√©m apresenta as suas ideias e racioc√≠nios, por√©m percebe-se que ela √© demasiadamente generalista e n√£o considera outros pontos importantes.

Ex: But if this is so, what about the hundreds of immigrants who have been forced to leave their houses in the wake of a civil war?

Ex: But if this is so, what about those who still commit crimes regardless how much time they would spend in prison?

Ex: But if this is so, what about those whom God has not chosen?

Frases em Inglês para argumentar: but this does not mean…

Literalmente “mas isso n√£o significa que…” e pode ser usada justamente para contra-argumentar o que foi dito por algu√©m (inclusive com inten√ß√£o de complementar ou esclarecer algo que n√≥s mesmos dissemos). Justamente como fazemos na l√≠ngua portuguesa.

Ex: But this does not mean everyone would do the same.

Ex: But this does not mean our company is about to go bankrupt.

DICA R√ĀPIDA  Como dizer n√£o como em Ingl√™s? Saia do I don't like!

Ex: But this does not mean we should fire him.

Frases em Inglês para argumentar: but what one fails to recognize is…

Você pode usar essa expressão para apontar que alguém peca ao não perceber ou reconhecer algum aspecto importante diante de um cenário. Há também a variação but what one fails to acknowledge is

Ex: Yes, but what you fail to recognize is that they are both owners of that place.

Ex: But it is my opinion that you have failed to recognize how harm those decisions did to our company in the past.

Ex:  It is my opinion that you have failed  to recognize his actions to be those of domestic violence.

 

Frases em Ingl√™s para argumentar: but recall that…

Usamos but recall that com o sentido de “mas lembre-se que…” quando queremos que algu√©m leve algum fato em considera√ß√£o.

Ex: But recall that a protest last year did result in some violence against police officers.

Ex: But one can’t help but recall that earlier this year he completed rehab for alcohol abuse.

 

We should not overlook the fact that…

Essa estrutura contém o objetivo de alertar para um ponto despercebido ou negligenciado.

Ex: In my opinion, we should not overlook their demand.

Ex: You should not overlook its debt.

Ex: They should not overlook the stock prices.

Ent√£o √© isso, se voc√™ aprovou esse texto e gostaria de expressar o seu muito obrigado √† nossa equipe, curta a nossa p√°gina oficial no Facebook. Gostar√≠amos muito de saber se estamos no caminho certo e por isso contamos com os nossos seguidores na p√°gina oficial do Ingl√™s no Teclado! Esse foi o primeiro artigo de muitos com frases em Ingl√™s para argumentar e se voc√™ quiser ficar por dentro de outras express√Ķes super legais, curta a nossa p√°gina oficial! √Č rapidinho, com apenas dois cliques voc√™ passa a ser avisado quando novos textos forem publicados. Ajuda a gente! ¬† ūüėČ

  Curtir página do Facebook

Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta