Home Como Dizer em Inglês Bom trabalho em Inglês: como dizer bom trabalho em Inglês?

Bom trabalho em Inglês: como dizer bom trabalho em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Você muito provavelmente já aprendeu que na língua inglesa dizemos have a nice day para tenha um bom dia. Quando nos despedimos em um restaurante e já é tarde podemos dizer have a good night ou simplesmente good night.

Muito possivelmente você aprendeu outras expressões com have como have a nice day (muito comum quando queremos desejar bom dia) – a qual já comentamos acima.

Acho que essas são umas das primeiras expressões que aprendemos na língua inglesa, seja na sala de aula ou por conta própria pesquisando pela internet.

Mas você já se perguntou como dizer bom trabalho em Inglês? Ou seja, você está conversando com uma pessoa de manhã pelo whatsapp. A pessoa já está no emprego, porém ainda não começou a trabalhar efetivamente. Toma um café aqui, bate um papo ali… até que ela diz: bom, deixar eu ir nessa e começar o dia. Nos falamos depois. Como você poderia dizer bom trabalho em Inglês?

O meu colega Donay do English Experts, portal que também sou um dos colaboradores, sugeriu have a nice day at work, que seria algo como desejar que o dia da pessoa no trabalho seja bom.  Até aí tudo bem. O seu pai, namorado, esposa, amigo está rumo ao trabalho (ou já está no emprego) e você diz: have a nice day at work. Algumas variações:

Advertisement
  • have a nice week at work
  • have a great day at work
  • I hope you have a good day at work

Por incrível que pareça, a questão de desejarmos um bom dia de trabalho na forma “bom trabalho” aparentemente não é muito comum em Inglês. É que geralmente nativos da língua inglesa simplesmente optam pelo tradicional have a nice day, seja na hora de despedir de um filho quando o deixa na escola ou, quando entre uma carona ou outra, deixa o marido/esposa no trabalho.

Agora, se você quer saber como dizer bom trabalho em Inglês com o sentido de elogio (muito bem!) porque alguém foi super caprichoso (a) ou executou uma tarefa com maestria, você pode simplesmente dizer: good job.

Ex: Good job, dad!

Ex: Good job, Mary!

Existe uma maneira mais informal de elogiar as pessoas quando elas conseguem alguma conquista, simplesmente fazem algo com total domínio e você pode conferir clicando aqui.

Para checar a pronúncia de good job, dá play no vídeo abaixo!

Gostou desse texto? O Inglês no Teclado é um blog que está no ar desde 2009 trazendo conteúdo de qualidade para quem quer aprender inglês online. No Facebook sempre avisamos quando há novidades por aqui. No Youtube você confere todos os nosso vídeos com dicas incríveis que vão lhe ajuda a turbinar o inglês de sobremaneira [clique aqui para conhecer]. Tem gente do Brasil todo nos seguindo por lá e inclusive pessoas de Portugal, Angola, Estados Unidos e mais! Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy