Home Como Dizer em Inglês Esse é o meu menino em Inglês, boa garoto em Inglês!

Esse é o meu menino em Inglês, boa garoto em Inglês!

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer esse é o meu menino em Inglês? – Você sabe como elogiar em inglês? Quantas formas você conhece para elogiar em inglês? Algumas muito comuns são:

  • Congratulations!
  • kudos to you!
  • You nailed it!

Inclusive já falamos sobre a expressão nail it no artigo: o que significa a expressão Nail it em Inglês. Vale a pena dar uma lida para dominar as diferentes formas de usar a expressão nail it em inglês. Anyway, elogiar é sempre um ato nobre que denota respeito e consideração pelas pessoas. É sempre importante elogiar mesmo quando não estamos certos do mérito de alguém. Quem é que não gosta de receber elogios? Isso não significa em hipótese alguma que você está inflando a capacidade de alguém em se achar o melhor de todos. Ter apreço pelas pessoas é sempre importante, porém não basta ter apreço pelas pessoas é necessário também demonstrar estima, consideração, admiração pelas pessoas.

como dizer boa garoto em inglês

Como dizer esse é o meu menino em Inglês

Mas como fazer isso? Além das formas apresentadas acima existe uma maneira muito interessante para elogiar alguém em inglês. Sabe quando dizemos, por exemplo, boa na nossa língua como em “Boa, fulano! Se não fosse você estaríamos perdidos”? Você já pensou em dizer esse é o meu garoto em inglês? Você pode até nunca usar essa expressão, porém saiba que é possível dizer isso em inglês. Não estamos limitados a optar por that’s my man como fez Obama com o presidente Lula em 2009 em Londres.

É claro! Estamos lidando com uma expressão extremamente informal. Você vai aprender a como dizer esse é o meu menino  em Inglês ou boa em inglês, mas deve ter em mente que, como eu disse, é considerada informal.

Outros textos que sugerimos a leitura:

Advertisement

 

Uma expressão para dizer isso é: that a boy ou that a girl. Perceba que não dizer that is a boy ou that is a girl. Dizemos simplesmente that a boy ou that a girl.  Uma outra forma associada a essa gíria é: attaboy;

Veja os exemplos de como empregá-la:

Ex: You hooked up with that chick? That a boy!

[você ficou com aquela menina? Boa, cara!]

Ex: Attaboy! That’s what I’m talking about.

[Boa! É disso que estou falando]

Ex: Attagirl! I knew you could do it.

[Mandou bem demais! Sabia que você ia conseguir!]

Ex: I got a good grade and she said  “That a boy, Daniel!”

[eu tirei uma boa nota e ela disse: boa, Daniel!]

Ex: Attaboy! You got it!

[esse é o meu garoto, você conseguiu!]

Ex: That a girl, Mary!

[boa, Mary!]

Ex: Attagirl! I knew you would ace your exam.

[boa, garota! Eu sabia que você ia se dar bem no exame!]

Da mesma forma que podemos elogiar um cão com: bom garoto, também é comum ouvir alguém dizer isso para seremos humano. Se trata de uma forma muito semelhante a “boa, garoto!”. O próprio apresentador de programa Luciano Huck costuma dizer “boa, garoto” para participantes dos seus desafios que concedem prêmio.

Veja como pronunciar assistindo o vídeo super engraçado sarcástico abaixo!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy