Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Make no mistake: o que significa make no mistake?

Make no mistake: o que significa make no mistake?

by Daniel Silva
0 comment

Make no mistake: o que significa make no mistake? – Você é bom/boa para persuadir pessoas? Que tipo de expressões você usa quando quer convencer alguém? Convencer alguém nem sempre é uma tarefa fácil. Isso, porque temos uma mistura de emoções com traços de racionalidade que se misturam – culminando em um resultado único. No livro Gestão de Negociação – Como conseguir o que se quer sem ceder o que não se deve os autores destacam que “ouvir implica oferecer àquele que está falando sua completa atenção, somada à sua capacidade de compreensão ou empatia. por meio dessa atitude torna-se possível apreciar em profundidade a maneira como o outro se sente e suas causas. Quem ouve consegue detectar expectativas e esperanças, temores e dificuldades.”.

Mas por que estamos falando sobre isso quando o nome desse texto sugere se tratar de uma explicação sobre a expressão make no mistake em Inglês? É que a expressão make no mistake está justamente associada ao convencimento, à persuasão. Podemos usar essa expressão para dar a impressão de que algo dito é verdadeiro, procede em sua totalidade.  Quem diz algo tenta convencer quem ouve, reforçando que o que foi dito deve ser encarado como um fato inquestionável.

Ex: He is passionate about music, make no mistake.

[ele é apaixonado por música, não se engane]

significado de make no mistake

Make no Mistake: expressão usada para conferir idoneidade ao que está sendo dito ou como parte de uma argumentação.

Essa expressão pode aparecer tanto na forma escrita quanto na oral. Se você estiver procurando o significado de make no mistake, saiba que a palavra mistake sozinha significa engano, equívoco, erro, mancada. Então o que significa make no mistake? Na nossa língua diríamos algo como não se deixe confundir, não caia no erro, não caia na besteira de…e por aí vai.

Advertisement

Um exemplo retirado do site Business Insider a respeito do mercado acionário:

Ex: Make no mistake the market might still be crashing.

[Não se deixe levar por aparência, o mercado ainda pode estar quebrando]

Agora um exemplo retirado do dicionário Cambridge Dictionaries Online:

Ex: Make no mistake, this decision is going to cause you a lot of problems.

[não caia na besteira com isso, essa decisão vai te gerar muitos problemas]

Você também pode empregar a forma “make no mistake about it”. Veja alguns exemplos:

Ex: I won’t help you  anymore – make no mistake about it.

[não vai mais te ajudar – não se deixe levar por isso]

Ex: You won’t get paid – make no mistake about it.

[você não receberá o dinheiro – pode ter certeza disso]

Para ficar por dentro dos próximos textos do Inglês no Teclado curta a nossa página oficial no Facebook  e você receberá notificações quando os próximos textos estiverem disponíveis! Ajuda a gente, é rapidinho! Confira nossas aulas de inglês online no Youtube. Há milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá.

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy