Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como aprender Inglês de graça: 4 dicas geniais (e fáceis)

Como aprender Inglês de graça: 4 dicas geniais (e fáceis)

by Daniel Silva
0 comment

Descobrir como aprender Inglês de graça é como promessa de academia. Isso porque vem o réveillon, você pula as ondinhas sentindo que o novo ano é o ano da sua vida. É a história do arroz de réveillon e lentilha da sorte que ditam que você vai entrar para a academia, fazer uma dieta, juntar dinheiro e claro: aprender Inglês rápido. Se esse é o seu primeiro acesso, bem vindo (a) ao blog Inglês no Teclado.

Sem nenhuma intenção de ser um desmancha-prazeres: caia na realidade. Não importa se estamos começando um ano novo ou novo ano, você tem que lutar contra o seu pior inimigo: você mesmo.

Nesse texto vou lhe explicar como aprender Inglês de graça e de modo eficiente, mesmo que a lenga-lenga do final de ano lhe contamine.

Como aprender Inglês de graça: 4 dicas geniais (e fáceis)

Isso mesmo, não há preguiça ou prioridade que consiga fazer você ficar no zero-a-zero com as dicas de como aprender Inglês de graça que vou lhe mostrar.

Confira abaixo 4 dicas geniais de como aprender Inglês de graça! Não esquece de compartilhar com os seus amigos nas redes sociais! Todos têm direito a aprender Inglês de graça!  😎

Advertisement
Dica # 1: Mate os principais entraves para aprender Inglês de graça

Uma coisa é certa, você não vai deitar no travesseiro uma noite e, como muita gente diz, por osmose aprender Inglês sem nenhum esforço. É que os dois principais pontos que aniquilam as chances de qualquer um a aprender Inglês mesmo que de graça é: rotina e obrigação.

Deixa eu repetir essa parte caso você não tenha dado a devida importância: elimine a rotina e a obrigação de estudar Inglês. 

como aprender inglês de graça

Como aprender Inglês de graça: elimine a rotina e obrigação.

Então, se você conseguir fugir desses dois elementos que prejudicam o seu esforço (ainda que mínimo), você já sai na frente. Disparado na frente. Você deve estar pensando: mas eu pensei que apenas a prática iria me fazer aprender Inglês – justamente como a maioria das pessoas manda. A prática realmente leva à perfeição, mas a rotina leva à destruição. Não é que estou sugerindo uma anarquia do aprendizado, mas uma maneira difusa com pequenas fixações que lhe ajudam a conectar os pontos. Vai lendo.

Dica #2: Use as ferramentas corretas para aprender Inglês

Se você realmente quer aprender Inglês de graça, tem que usar as ferramentas corretas para isso. A minha primeira sugestão para colocar isso em prática é: adicione os seguintes canais de aprendizado ao seu navegador (coloque eles como favoritos para não perdê-los):

Os sites acima são blogs de Inglês dedicados ao estudo da língua inglesa e são tocados por profissionais que há anos ensinam pessoas a como aprender inglês de graça.

Você também deve seguir os seguintes canais de Inglês no Youtube para deslanchar o seu Inglês de vez:

Canal do Inglês no Teclado no Youtube – Dicas gerais sobre gramática, esquisitices e aspectos importantes do Inglês. Dê play no vídeo e veja um exemplo do trabalho desse blog de Inglês no Youtube.

 

Canal da Carina Fragozo do English in Brazil – Geralmente a Carina dá dicas de Inglês como erros comumente cometidos por estudantes da língua inglesa, dicas de como aprender Inglês, dúvidas muito comuns de quem quer aprender Inglês e coisas do tipo. Vale super a pena se inscrever no canal dela no Youtube. Dá play no vídeo abaixo para se inteirar do trabalho da Carina.

 

Outro canal que também sugiro você se inscrever é do professor Denilso de Lima do Inglês na Ponta da Língua. O Denilso dá super dicas de Inglês e é um dos blogs de Inglês mais antigos no Brasil. O Inglês no Teclado existe desde 2009. O blog do Denilso de Lima antes disso. Confira um vídeo do canal do Denilso no Youtube.

 

Você pode se inscrever no canal de outros blogs de Inglês no Youtube, mas esses três eu destaco para você que quer começar a aprender Inglês e inclusive turbinar o seu Inglês de vez. Inscreve logo para não esquecer disso (super importante!).

Em tempos de internet acho super controverso alguém lhe indicar um dicionário para aprender Inglês. Porém, um caderno já é algo que lhe asseguro: rende frutos. E como. Mas você não disse que eu devo fugir da rotina? Qual a utilidade do caderno? O caderno serve para você usar de diário e anotar detalhes que você percebeu no momento que aprendeu e, no futuro, relembrar a partir de um novo contato com o detalhe ou aspecto aprendido. Além é claro de ajudar muito a memorizar a ortografia das palavras em Inglês.

Dica #3: Se adiante e saiba os principais erros de quem estuda Inglês

Uma das formas de evitar que você desista de aprender Inglês é conferir quais erros estudantes da língua inglesa geralmente cometem. Isso porque é muito mais fácil aprender o certo do que corrigir o errado. Um exemplo, no texto Falar Inglês fluente: erros que minam o seu desempenho (clique aqui)  você encontra uma série de equívocos de quem quer se tornar fluente em Inglês.

É que de nada adianta você procurar saber como aprender Inglês de graça se você não respeitar algumas “diretrizes básicas” para conseguir tornar essa ideia realidade.

Além do blog Inglês no Teclado, sou colaborador no portal English Experts, onde diversos estudantes da língua inglesa costumam matar dúvidas comigo e outros colaboradores através do fórum. Essa é uma ferramenta gratuita que você pode usar a seu favor. Pergunta lá! Ficaremos super felizes com a sua participação!

Dica #4: Eleja um blog técnico da sua área em Inglês

Um dica que costumo dar para quem quer aprender Inglês de graça é eleger um blog da sua área e virar seguidor assíduo. Como assim? Digamos que você é engenheiro, você pode pesquisar sobre blogs de Engenharia que se enquadram na sua área. Você não deve escolher um blog que fale de todos os assuntos da engenharia. É preferível que você procure por um blog sobre engenharia de minas, engenharia civil, de produção, o quanto mais específico melhor.

Mas e se eu não sou engenheiro? Se eu não tenho formação acadêmica? Não importa. Escolha um blog em Inglês relacionado a sua ocupação. Não adianta você ir no Google e digitar “blog de Inglês sobre limpeza” ou “blog de Inglês sobre mecânica”. Eventualmente você irá encontrar algo, mas a melhor forma de fazer isso é usar combinações como:

  • Civil Engineering blog (blog de Engenharia Civil)
  • Homekeeper blog (blog do lar)
  • Soccer blog (blog de futebol)

Entendeu? Você deve procurar em Inglês porque muito possivelmente a maioria dos blogueiros e sites no Brasil não mencionam as suas fontes, isto é, onde eles aprendem sobre um determinado assunto – justamente para você aprender com eles e não com os estrangeiros. É como se fosse uma pitada de pseudo ineditismo.

como aprender inglês de graça

Como aprender Inglês de graça: fome por um assunto em específico e  aprender Inglês de graça.

Primeiro você deve escolher a palavra que melhor define ou descreve a sua ocupação e descobrir como dizê-la em Inglês. Em seguida, combine esse termo com a palavra blog. Você também pode optar por um blog relacionado a algo que você gosta muito, mas que não é parte da sua “atividade-fim”. O importante é ter infinidade porque a ideia aqui é agradar o seu interesse por algum assunto aliando atualização e novidades de primeira mão (supondo que o blog estrangeiro lidere nesse assunto). De tabela você acaba aprendendo Inglês e não apenas termos técnicos da área, mas como combinar as palavras em Inglês que é o mais importante.

Então é isso. Se você curtiu essas dicas de Inglês, compartilhe com seus amigos! Não esquece de curtir o blog Inglês no Teclado no Facebook para não perder as nossas próximas dicas de Inglês. A gente sempre avisa por lá quando tem texto novo!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy