Home Gramática da língua inglesa Como usar SHOULD em Inglês: 5 formas de usar should

Como usar SHOULD em Inglês: 5 formas de usar should

by Daniel Silva
0 comment

Aqui no blog Inglês no Teclado, já falamos sobre como usar should em Inglês, mas sinto que faltou dar uma explicação mais completa e profunda sobre SHOULD em Inglês. É que você pode aprender o bê-a-ba sobre o verbo modal should, mas sempre vai ficar alguma coisa para trás se você não se esforçar para entender o uso avançado de should, no sentido de que aquilo que aprendemos nas primeiras aulas de Inglês são geralmente informações básicas, o arroz com feijão.

Não é necessário ficar com raiva do seu professor de Inglês ou chateado caso você nunca tenha visto o uso de should nos contextos que irei lhe apresentar abaixo, pelo contrário, é hora de ficar super feliz com novidades (caso você realmente não tenha conhecimento desses moldes).  😀

Antes de apresentá-lo (a) as 5 formas de usar should em Inglês, lembre-se de usar a forma base dos verbos (sem a partícula to) quando empregar should. Isso pode parecer óbvio, mas é sempre importante salientar detalhes que para muita gente costumam passar despercebidos.

Forma correta Forma incorreta
You should study harder. You should to study harder.
She should talk to him. She should to talk to him.
They should buy a new house. They should to buy a new house.
Como usar should para dar recomendações?

Quando falamos sobre como usar should em Inglês, a primeira coisa que estudantes da língua inglesa lembram é: usamos should para dar recomendações ou solicitar sugestões, dicas, opiniões. De fato, a música Should I stay or should I go nos ensina isso. Dessa forma, você pode usar should como verbo auxiliar em uma pergunta para pedir os pitacos de alguém. Should atua com o sentido de “devo” ou “deveria”, mas não é interessante procurarmos um único equivalente na nossa língua justamente para evitarmos confusões. Veja como usar should se você quer sugerir ou pedir uma sugestão para algo que ainda pode ser feito.

Ex: Should I buy a car or a motorcycle?

Advertisement

Ex: You should get a hair cut.

Ex: You shouldn’t talk to your mother like that.

Ex: You should quit smoking.

Ex: They should arrive earlier.

Ex: In my opinion, Maria shouldn’t quit her job.

Ex: What should I do if I have a problem?

 

como usar should em inglês

Como usar should em Inglês: o Inglês no Teclado apresenta 5 formas muito comuns.

Como usar should para falar de ações do passado?

Há ainda o caso das situações irreversíveis no sentido de que não é possível voltar no tempo para tomar uma ação diferente. É algo irreversível, entretanto, para desencargo de consciência ou simplesmente para sabermos o que a pessoa faria no seu lugar, empregamos should. Por isso é comum dizermos coisas como “você deveria ter feito…” ou “eu deveria ter …?” Saiba que é possível realizar uma contração entre should e have formando should’ve. Veja como usar should’ve com os exemplos abaixo.

Ex: Should I have finished the project?

Ex: Should I have talked to her?

Ex: You should’ve told me about it.

Ex: I should’ve known.

Ex: She should have been more careful.

Ex: You shouldn’t have done that.

Use should para falar de probabilidades, expectativas

Essa é uma das formas fantásticas de como usar should que infelizmente muitos estudantes da língua inglesa desconhecem. Outras vezes, focam em verbos modais como ought to e may e deixam de optar por should devido a ideia engessada de que apenas usamos should para dar recomendações. Eu, particularmente, uso should com esse sentido toda vez que quero expressar uma possibilidade ou expectativas. Como assim? É exatamente como dizemos na nossa língua “você deve receber a sua encomenda até quarta” ou “à essa hora eles já devem estar em tal lugar”. O último exemplo abaixo é muito comum quando, por exemplo, nos informam o orçamento de um conserto ou o valor à ser pago por um serviço qualquer ou aquisição.

Ex: You should receive an answer by next week

Ex:  By now, they should already be in São Paulo.

Ex: My mother should be in Rio de Janeiro by now.

Ex: Maria shouldn’t be in New York yet.

Ex: The train should be here soon.

Ex: It shouldn’t cost more than $ 20.

 

Outros textos que você também pode gostar:

 

Use should para falar de obrigações e compromissos

Pasmem! Should também pode ser usado para expressar obrigações e compromissos em Inglês.  Novamente estamos desassociando a ideia de que should é apenas empregado como forma de pedir ou dar recomendações. Isso mesmo! Se você quer mencionar uma obrigação ou compromisso seu ou de alguém, should é uma das alternativas. Você pode inclusive usar should para questionamentos como no último exemplo caso sinta que algo não está sendo feito corretamente.

Ex: Jack should be back tomorrow

Ex: I really should be in the office by 8 AM.

Ex: We should return the car before the rental store closes.

Ex: You should be at work by 8 AM.

Ex: I really should finish this before 9 AM.

Ex: Should you be driving too fast?

Should com o sentido de “no caso de” ou “caso”

Para quem quer saber como usar should em Inglês saiba que uma das opções é empregar esse verbo modal com o sentido de “caso” como em: você pode me chamar, caso ele não se comporte.  Veja um exemplo retirado do site Alternet.org que fala a respeito dos “encoxadores de plantão” chamados de froutters. 

Most of the incidents occur in public. That way, the frotteurs can claim that the touching was accidental, and they have an easy escape route should things turn ugly.

Tradução: a maioria dos incidentes ocorrem em ambientes públicos. Dessa forma, os encoxadores de plantão podem alegar que o toque foi acidental e encontram uma rota de fuga fácil, caso as coisas engrossem para o lado deles. 

Mais um exemplo de como usar should com o sentido de caso retirado do site Christian Today:

She doesn’t think that he will follow her footsteps and become an entertainer, but should he decide to become a singer, she would support him wholeheartedly.

Tradução: ela não acha que ele seguirá os seus passos e se tornar um entretenedor, mas caso ele decida virar cantor, ela o apoiará com toda franqueza. 

Também sugerimos que você assista o vídeo do nosso blog em que explicamos de maneira super interessante como usar esse verbo modal. Dá play!

Essas são algumas dicas de como usar should em Inglês. São todas as formas de usar should em Inglês? Não, porém os próximos textos falaremos sobre outras maneiras igualmente interessantes de usar o verbo modal should e caso você queira ficar por dentro dos nossos próximos textos curta a nossa página oficial no Facebook, pois avisaremos por lá! Ajuda a gente curtindo a nossa página, é rapidinho!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy