Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Give up é desistir em Inglês e desist significa o que?

Give up é desistir em Inglês e desist significa o que?

by Daniel Silva
0 comment

Give up é desistir em Inglês e desist significa o que? – Give up é um dos primeiros phrasal verbs que aprendemos em Inglês.  Aprendemos que muitos verbos quando associados a uma partícula (geralmente uma preposição) possuem o seu sentido completamente modificado. Isso porque ao analisarmos o verbo isoladamente, temos outro sentido. Ou seja, give contém o sentido de dar, entregar e give up contém o sentido de desistir. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Percebe?

Give up está em todos os lugares, músicas, filmes, conversas do dia-a-dia e por aí vai. É certamente um dos verbos frasais mais usado na língua inglesa. Veja alguns exemplos de como usar give up em Inglês:

Ex: He gave up on his plan.

Ex: She gave up burgers and lost 11st in eight months.

Ex: He gave up alcohol and got a life.

Advertisement

Ex: Why did you give up on therapy?

De qualquer forma, give up não contém o sentido absoluto de desistir. Você pode, por exemplo, usar give up como parte da estrutura give yourself up to something e nesse caso temos o sentido de se entregar (de corpo e alma ou à polícia). Veja exemplos:

Ex: After the death of his father he gave himself up to ​grief.

Ex: The suspect gave himself up to the police.

Poder-se-ia pensar que este humilde blogueiro estaria partindo do princípio errado, uma vez que give up contém o sentido de abrir mão e não de desistir, porém abrir mão na minha opinião implica em desistir de algo, então quer queira ou não, são expressões que contém o mesmo sentido. Se ambas as expressões não possuem o mesmo sentido, possuem sentidos muito semelhantes para não associarmos o sentido de desistir.

Podemos mencionar outras palavras e expressões que contém o sentido de desistir ou que de alguma forma estão relacionadas como quit, get rid of, leave, stop, cease, descontinue e muitas outras.

Mas você sabe o que desist significa? Será que o verbo to desist significa desistir em Inglês? To desist significa cessar um ato por completo, não voltar a cometê-lo no futuro, ceder, renunciar a uma prática. Quando combinamos desist com a preposição from formando desist from temos o sentido de desistir de algo. Justamente como nos exemplos:

Ex: We hope that they will desist from their acts of violence.

Ex: He was requested to desist from running for governor.

Entretanto, você também pode usar o verbo to desist sem qualquer preposição. Veja exemplos, o primeiro foi retirado do dicionário Merriam Webster:

Ex: Despite orders from the police, the protesters would not desist.

Ex:  They tould us they had desisted.

A palavra desist aparece com muita frequência na língua inglesa compondo a estrutura jurídica cease and desist, mais precisamente cease-and-desist letter que é uma carta de notificação endereçada a alguém para que ela cesse uma ação de imediato, sob pena de receber uma punição pelo descumprimento. Essa carta pode ser escrita por um advogado e encaminhada a uma pessoa ou empresa que está fazendo algo ilegal. É muito comum nos casos de disputas de marcas, patentes e outras propriedades como forma de intimidar o destinatário, como se fosse dado um alerta do tipo “interrompa os seus atos ou se prepare para um processo na justiça”. Pode ser enviada também quando, por exemplo, alguém está trabalhando sem uma licença prévia e obrigatória para um determinado tipo de serviço e um órgão regulamentador e fiscalizador se vê na obrigação de conter a atuação do infrator. Você pode se sentir injustiçado ou ofendido com as alegações constantes de um determinado grupo a seu respeito e enviar uma carta pedindo que eles não continuem a praticar esses atos, do contrário terão que lhe encontrar na justiça. A escolha é sua: cessar o ato, enviar uma carta contendo uma resposta, contratar um advogado etc. Opções diante de uma notificação para cessar conduta não faltam.

give up e desist como usar

Qual a diferença entre give up e desist em Inglês? Enquanto give significa desist o verbo to desist significa o que em Inglês?

Veja um exemplo:

Ex: How do I respond to an unjust cease and desist letter?

[como eu respondo a uma notificação injusta?]

Se você ainda estiver se perguntando o significado de cease and desist,  veja algumas manchetes de jornais e exemplos com essa expressão:

Ex:  Unlicensed tattoo operation ordered to cease and desist.  (Fonte)

Ex: Meghan King Edmonds has reportedly been sent a letter of cease and desist due to her ongoing claims against Brooks Ayers on The Real Housewives of Orange County, in the press and on social media.  (Fonte)

Ex: Charter school officials await response for ‘cease and desist’ notice.

Se você estiver se perguntando quando usar give up e quando usar desist, saiba que o phrasal verb give up é muito mais comum do que o verbo to desist, em termos informais. A palavra desist até ocorre, porém em ocorrências mais formais.

Ajude o blog Inglês no Teclado e curta a nossa página oficial no Facebook para ficar ligado nas próximas dicas de Inglês!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

 Fonte capa do texto

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy