Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês PROVA DE INGLÊS DO ENEM 2015: dicas de garantir a vaga

PROVA DE INGLÊS DO ENEM 2015: dicas de garantir a vaga

by Daniel Silva
0 comment

PROVA DE INGLÊS DO ENEM 2015: dicas de garantir a vaga – Se você está procurando por esse tipo de dica, está no lugar certo. O blog Inglês no Teclado existe desde 2009 e recentemente criamos uma sessão dedicada a Inglês para concurso. Para iniciar o nosso trabalho, resolvemos dar pequenas dicas para a prova de Inglês do ENEM, já que há sempre muita gente interessada em saber como lidar com a prova de Inglês do ENEM. Apesar de termos chamado esse artigo de provas de Inglês do ENEM 2015, saiba que você empregar essas tática para qualquer outra prova do ENEM e inclusive outros concursos que cobram o Inglês.

Então mesmo que você não domine a língua inglesa (ainda, estamos aqui para ajudar os internautas), saiba que essas dicas podem fazer total diferença para quem vai fazer a prova de Inglês do ENEM 2015. Não esquece de deixar o seu comentário, pois é muito importante para a gente saber a sua opinião! Se tiver dúvidas, pode comentar também! Faremos questão de responder o quanto antes!

prova de inglês do enem 2015

Prova de Inglês do ENEM 2015: confira dicas que podem para fazer uma prova e garantir uma boa nota.

Antes disso, não sei se você viu, mas circulou pela internet algumas imagens do que supostamente seria as provas do ENEM 2015, mas logo foi desmentido pelo pessoa do INEP de que se tratavam de falsas capas de caderno azul e rosa. O assunto simplesmente deu o que falar nas redes sociais.

Antes de eu comentar sobre as dicas para a prova de Inglês do ENEM 2015, lembre-se de não cometer irregularidades que podem comprometer o seu sucesso na prova como, por exemplo, não guardar o celular no compartimento de plástico que os fiscais geralmente repassam aos candidatos. Não fique com o celular em hipótese alguma! Desligue ele, nada de deixar no silencioso. Não é preciso dizer que é proibido fotografar a prova, gabarito e qualquer outro aspecto relacionado ao ENEM, não é?  For God’s sake, não cometa qualquer uma dessas iniquidades.

Também tome muito cuidado com lanches e garrafas d’água para não cometer qualquer erro crasso como derramar sobre o gabarito do ENEM 2015 e danificá-lo.  😉

Advertisement

Agora vamos às dicas e não esquece de deixar o seu comentário assim que acabar de ler esse texto. Ah! Também estamos no Facebook e iremos liberar a correção comentada da prova de Inglês do ENEM 2015. Então se você quiser acompanhar a correção, curta a nossa página oficial no Facebook para ser avisado quando a resolução estiver disponível!

PROVA DE INGLÊS DO ENEM 2015: dicas que podem lhe ajudar

Todos sabemos que em se tratando de provas com questões envolvendo interpretação de textos em uma língua estrangeira, que é o caso da prova de Inglês do ENEM, se você não sabe nada nadinha de Inglês as coisas podem se complica um pouquinho. Porém, mesmo para aqueles estudantes que optaram pela língua inglesa ainda há algumas dicas que podemo surtir efeito. A primeira delas é saber diferenciar substantivos, verbos e adjetivos. Isso porque a interpretação fica imensamente mais fácil se você consegue captar essas diferenças.  O próprio site ehow.com e o pessoal do English Experts seguem essa linha de raciocínio.  Para isso, sugerimos a leitura do texto:

Como diferenciar verbo, substantivo ou adjetivo em Inglês?

De qualquer forma você deve estar ciente que palavras em Inglês que ora atuam como substantivos e ora atuam como verbo. Existem centenas quiça milhares de palavras que tem essa característica na língua inglesa. Já falamos isso nesse texto —–> (clique aqui para acessar).

Outra dica que sugiro é saber identificar essas diferenças com o uso de sufixos e prefixos. Recomendo que você leia os textos:

Sufixos em Inglês muito importantes: exemplos e tradução

Prefixos em Inglês muito importantes: exemplos e dicas

Não é que essas palavras estarão nos textos, mas identificar o uso de prefixos e sufixos ajuda bastante na leitura de um texto em inglês.

Por isso, além dos artigos acima, sugiro aos candidatos que forem fazer a prova de Inglês do ENEM, a leitura do texto Palavras Compostas em Inglês: explicação e exemplos. Isso porque se você se deparar com alguma palavra que você desconhece, mas conseguir dizer que se trata de uma palavra composta, pode ser que consiga pescar o significado de uma das palavras que a compõe e compreender o restante da frase. Por contexto mesmo.

Curtiu essas dicas? Curta a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook para não perder nenhum dos nossos textos! Estamos no ar desde 2009 dando dicas de Inglês para quem quer aprender Inglês de graça via internet!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy