Deixar na mão: como dizer deixar na mão em Inglês? (áudio)

Deixar na m√£o: como dizer deixar na m√£o em Ingl√™s? (√°udio) – Voc√™ j√° deixou algu√©m na m√£o alguma vez? Deixar algu√©m na m√£o ou simplesmente deixar na m√£o significa permitir que uma pessoa fique¬†desamparada, sem aux√≠lio ou ajuda diante de uma situa√ß√£o complicada. √Č que ou voc√™ n√£o cumpri uma promessa e isso acaba gerando consequ√™ncias negativas para a pessoa ou voc√™ simplesmente n√£o a socorre em face de uma ocasi√£o que ela mais precisa de voc√™.

Na l√≠ngua inglesa, existem algumas possibilidades para dizermos deixar na m√£o em Ingl√™s. O Donay Mendon√ßa do Portal English Experts sugere a express√£o to let somebody down, como na m√ļsica ‘don’t let me down’ da banda The Beatles. A meu ver, essa express√£o cont√©m o sentido de desapontar. ¬†Eu entendo que desapontar √© o resultado de ter deixado algu√©m na m√£o, isto √©, as express√Ķes, na minha opini√£o, n√£o possuem o mesmo sentido.

Já o pessoal do Influx e o blogueiro Mairo Vergara optam ambos pela expressão leave someone in the lurch. Ambos apontam que lurch contém o sentido de capenga, situação difícil e por isso seria a expressão mais adequada para o sentido de deixar na mão em Inglês.  O dicionário The Free Dictionary cita a seguinte definição para a expressão leave someone in the lurch: abandon or desert someone in difficult straits. De fato o sentido de leave someone in the lurch se assemelha bastante ao sentido de deixar alguém na mão em Inglês. Veja alguns exemplos de como empregar essa expressão em Inglês:

Ex: She was left in the lurch.

Ex: I was left in the lurch by my own brother. Can you believe it?

Ex: I didn’t mean to leave you in the lurch.

Ex: I heard frustaded passagers were left in the lurch due to a stalled bus.

Ent√£o √© isso. Se voc√™ ainda tem alguma d√ļvida de como dizer deixar na m√£o em Ingl√™s, deixe o seu coment√°rio abaixo! Se esse √© o seu primeiro acesso ao blog Ingl√™s no Teclado, curta a nossa p√°gina oficial no Facebook e ajude a gente a divulgar o nosso trabalho. √Č rapidinho!¬† ūüėČ

Curtir p√°gina do Facebook

Capa do post
Advertisement

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta