Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês 5 Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos (dicas ótimas)

5 Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos (dicas ótimas)

by Daniel Silva
0 comment

5 Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos – Quando criei o blog de Inglês Inglês no Teclado em 2009 a minha ideia era criar um espaço super democrático para se aprender Inglês e dar dicas de Inglês extremamente valiosas tanto para quem está começando a aprender quanto para quem já sabe alguma coisa. Isso porque existem as pessoas que sempre tiveram interesse em aprimorar o seu conhecimento e até mesmo continuar aprendendo eternamente.

A vida é tão corrida que durante alguns meses o blog inglês no teclado ficou sem receber qualquer tipo de atualização. Ou seja, as dicas de inglês cessaram durante um período de tempo. Porém, percebi que a procura por informações envolvendo a língua inglesa continuavam crescendo à medida que eu passei a disponibilizar explicações mais aprofundadas. Fugindo um pouco do bê-a-bá. Na época que criei o blog inglês no teclado, já existiam outros blogs de inglês. Isso mesmo, já existiam outros sites que tratavam de assuntos relacionados. Mesmo assim isso não me intimidou já que o universo do conhecimento da língua inglesa é ilimitado. Também percebi que alguns conteúdos estavam carecendo de abordagens mais abrangentes, por isso não fazia sentido abandonar este projeto. Logo, após um tempo na batalha de blogueiro, outros blogs de Inglês também surgiram e muitos (coincidência ou não) seguiram a sistemática do blog inglês no teclado. Já citei aqui sobre blogs de inglês de maneira indireta. Faltou, entretanto, eu ser mais específico e apontar algumas fontes muito interessantes para aqueles que querem aprender inglês ou simplesmente lapidar o conhecimento que já possuem.

Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos: English Experts

O English Experts, como já mencionei em outro texto, é um blog extremamente interessante porque nele você encontra um fórum onde diversas pessoas esclarecem as suas dúvidas (lembre que nem tudo é facilmente encontrado na internet). O blog English Experts Foi criado pelo programador Alessandro Brandão de Montes Claros e já está no ar há bons anos. Sou um dos colaboradores do English Experts e você pode ver todas as minhas contribuições por lá;

Blogs de Inglês

Blogs de Inglês: confira o site do English Experts diariamente e aprenda dicas de Inglês super úteis.

Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos: Inglês na Ponta da Língua

O Denilso de Lima é um cara extremamente esforçado e dedicado. Não é nativo da língua inglesa, mas dá dicas de Inglês que são uma mão na roda. Segundo o blogueiro, ele estuda Inglês há um bom tempo e aprendeu por conta própria, sem mesmo morar fora do país. O Inglês na Ponta da Língua tem uma dinâmica bem parecida com o Inglês no Teclado (além do nome como muitos outros blogs: Inglês no Supermercado..Inglês na Rede etc).  😆 . O Denilson sempre fala sobre expressões comumente usadas na língua inglesa, além de apontar expressões equivalentes entre o Inglês e Português.

dicas de Inglês de blogs

Confira dicas de blogs de Inglês no Brasil como o Inglês na Ponta da Língua mantido pelo professor Denilso de Lima

Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos: Tecla Sap

O Ulisses também já está um tempão nesse ambiente de blogroll com o site Tecla Sap. Além do blog, ele trabalha como intérprete e já fez diversos trabalhos envolvendo a língua inglesa. Sempre dhá dicas de Inglês extremamente úteis por lá e sugiro que você também acompanhe ele, além das dicas de Inglês do blog Inglês no Teclado. Recentemente me parece que o site do Tecla Sap passou por uma repaginada (como nós passamos a pouco tempo) ganhando novo layout, design e melhor estrutura proporcionando navegabilidade no blog. Ficou bem prático usá-lo.

Advertisement
tecla sap

Dicas de Inglês gratuitas com blogs de Inglês do Brasil: Tecla Sap do Ulisses Wehby é um dos mais antigos.

Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos: English in Brazil

Um outro blog de Inglês que recomendo você ficar ligado é o da Carina Fragozo chamado English in Brazil o qual também faz um excelente trabalho seguindo a linha de trabalho dos outros blogs de Inglês que citei (e a nossa, claro).  A Carina é da área de letras então sempre tem algum conhecimento super interessante a agregar aos alunos de Inglês. O canal dela no Youtube é mais movimentando que o blog, então além de se inscrever no canal do Inglês no Teclado no Youtube, indico que você se inscreva no canal da Carina Fragozo (English in Brazil).

blogs de inglês brasileiros

Aprenda Inglês de graça: blog de Inglês English in Brazil da Carina Fragozo é uma boa pedida. Confira e aprenda.

Blogs de Inglês para você salvar nos favoritos: Inglês na Rede

E por fim, mas não menos importante, há um blog que transfere credibilidade online no trabalho que faz chamado Inglês na Rede. Apesar de eu não conhecer muito o trabalho do jovem que toca esse projeto, chamado Renato, sempre há coisas interessantes para se ver por lá. Inclusive o blogueiro posta coisas de outros blogs estrangeiros que ensinam a língua inglesa.

Inglês na Rede

Blog Inglês na Rede: fique antenado com assuntos que estão bombando no mundo todo sobre o estudo da língua inglesa.

Gostou das dicas de Inglês? Existem diversos outros blogs de Inglês no Brasil e esses são apenas alguns exemplos de blogs de Inglês que você pode ficar antenado caso queira manter um contato com a língua inglesa de forma extremamente saudável. Se você ainda não conhece o Inglês no Teclado, sugiro que você se inscreva na nossa página oficial no Facebook para não perder as nossas dicas de Inglês. São informações super preciosas que vão lhe ajudar de sobremaneira! Ajuda a gente, é rapidinho!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy