Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês BITCH: o que significa bitch em Inglês e formas de usar

BITCH: o que significa bitch em Inglês e formas de usar

by Daniel Silva
0 comment

Você sabe o que significa bitch em Inglês e como usar essa palavra? Outro dia postamos um texto que fez enorme sucesso com os internautas. Nele explicamos o significado da palavra fuck em Inglês e como usá-la. É que uma mesma palavra em Inglês pode ser empregada em diversos contextos. Para ler o texto em que explicamos como usar a palavra fuck em Inglês clique aqui.

Agora vamos dar uma olhadinha em como usar bitch em Inglês e o seu significado.

Como usar bitch em Inglês e qual o significado?

A palavra bitch é tão usada na língua inglesa que resolvemos escrever um texto sobre os contextos em que ela aparece. É que temos uma predileção por memorizar um único sentido de uma palavra e com frequência somos pegos de surpresa ao nos deparamos com uma situação a qual pede um pouquinho mais de interpretação da nossa parte.

Quando a palavra bitch é usada com o sentido derrogativo, a forma mais comum de empregá-la é se referindo a alguém como uma vadia, vaca ou prostituta. Então, majoritariamente, a usamos para nos referir a uma mulher de forma machista. Porém, nesse caso não queremos dizer prostitua no sentido de garota de programa, mas simplesmente uma mulher que não vale nada. Quem é que nunca ouviu a expressão son of a bitch ser usada em Inglês com o sentido de filho da puta?

Ex: Wait, did you just call me a bitch?

Advertisement

[Pera aí. Você me chamou de vadia? é isso?]

Entretanto, é muito comum ouvirmos nativos da língua inglesa usarem a palavra bitch quando querem se referir a uma pessoa inconveniente – o que não significa que ela possa ser usada perante qualquer pessoa ou ambiente. Digamos que uma pessoa extremamente inconveniente (ao menos do ponto de vista de quem a acha insuportável) tenta invadir uma festa, dar uma de penetra. Os seguranças conseguem dar um jeitinho para que ela vá embora e alguém diz algo como: “make sure she doesn’t come back, OK?” que seria algo como “certifique-se de que ela não voltará mais”. Esse é justamente o contexto presente logo no começo do vídeo abaixo da música Bitch came back (a vadia retornou, em uma tradução livre). Dá play! Extremamente importante para você compreender o uso dessa palavra com plenitude.

 

Ainda falando sobre a tradução de bitch, uma coisa que você tem que ficar ligado é quanto a pronúncia dessa palavra. Analisando a construção dela, muitas pessoas são levadas a crer que a pronúncia desse termo envolve algo com o som da letra ‘i’, mas isso não é verdade. Uma confusão imensa gerada por estudantes da língua inglesa é justamente quanto a diferença entre a pronúncia das palavras beach e bitch. Você realmente tem que evitar usá-las com a pronúncia errada. Veja abaixo dois exemplos e não esquece de conferir o áudio para se certificar da pronúncia de bitch e da pronúncia de beach.

Ex: Yesterday, I went to the beach.

[fui à praia ontem]

Ex: She’s seeing four men at the same time. What a bitch. 

[Ela está saindo com quatro caras ao mesmo tempo. Que vadia]

Em função dessa naturalidade com a qual nativos da língua inglesa usam esse temos é muito comum dizerem:

Ex: Fucking stupid bitch.

Simplesmente para potencializar ao ato de denegrir alguém como uma pessoa totalmente desprezível. Novamente, temos que alertá-lo quanto ao uso dessa palavra justamente por causar uma percepção extremamente negativa.

Então se você quiser dizer para alguém que a sua chefe é uma “fucking stupid bitch” muito cuidado – apenas digo isso para um amigo muito próximo (que não seja do seu trabalho).  😆

o que significa bitch

O que significa bitch em Inglês: bitch não significa apenas vaca como em “aquela vaca”.

Quais outras forma de usarmos bitch em Inglês?

A palavra bitch, quando não empregada como gíria (caso acima), contém o sentido de matriz. Uma fêmea de um canil, por exemplo, é chamada de matriz e o macho de padreador. Você pode acessar diversos canis pelo mundo à fora que verá o uso desse termo.

Como usar bitch em Inglês? Como muito lembrando pelo Ulisses do Tecla Sap, é possível empregar essa palavra como um verbo com o sentido de resmungar, se queixar de algo, mostrar descontentamento.  Nesse caso a construção fica bitch about.

Ex: They bitch about everything.

[eles reclamam de tudo] 

Ex: You are always bitching about your girlfriend.

[você tá sempre reclamando da sua namorada]

Ex: Stop bitching about your job so much.

[pare de se queixar tanto do seu trabalho]

Bitch pode ser usada para se referir a qualquer coisa ruim, daí porque dizemos “life’s a bitch” para se referir a vida.

Para finalizar, saiba que também podemos usar a palavra bitch com o sentido de ‘pau-mandado’ ou capacho que nada mais é do que alguém bobo que acata todas as ordens. Uma mulher pode ser casado com um ‘pau-mandado’, assim ele acata todas as ordens da mulher como se fosse um reles escravo. Pode ser usado de forma jocosa para, por exemplo, sacanear um amigo, ou falando sério mesmo.  😯

O próprio jornal The New York Times publicou uma matéria falando sobre esse relativamente “novo” uso da gíria bitch para se referir a homens e como a simbologia passou a ser:  homens vergonhosamente fracos.

Dá play no áudio abaixo para conferir como pronunciar cada palavra presente nos exemplos!

Então é isso, espero que essa explicação tenha sido muito útil para você e que a partir de agora você passe a usar a palavra bitch sem ser na expressão son of a bitch.

Se você curtiu esse texto e gostaria de receber outras dicas do Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy