Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Site de notícias em Inglês para aprender muito (dica quente)

Site de notícias em Inglês para aprender muito (dica quente)

by Daniel Silva
0 comment

Site de notícias em Inglês para aprender muito (dica quente) – Você gosta de assistir o Jornal Nacional? Sempre que falo do JN lembro da minha avó com a mania de dar boa noite a William Bonner. Um vez eu estava passando pelo corredor e ela disse boa noite meu filho. Sem entender o que ocorria ali naquele momento a respondi, esticando o pescoço em direção ao cômodo em que ela se encontrava:  não vou dormir ainda vó – foi o que eu disse. E ela, assustada com o meu comentário, retrucou: sei disso. Foi só no dia em que assisti ao telejornal com ela que conheci a sua mania de dar boa noite ao âncora do jornal. Ele dizia tenham todos uma boa noite e ela, correspondendo, dizia: boa noite, meu filho.

Site de notícias para aprender Inglês: salve nos favoritos

Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado resolvi dar dicas de sites de notícias em Inglês não só porque eu sou um viciado em jornais – TV, impressos e via internet – mas porque acho que é sempre importante diversificar a sua fonte de aprendizado para tornar o processo mais suave e natural. Ficar preso apenas ao método tradicional não vai lhe garantir fluência em Inglês, mas apenas aumentar as chances de aprender Inglês definitivamente. Sempre fui à favor de aprendermos gramática e outros assuntos correlatos para atingirmos a plena capacidade de nos expressarmos em Inglês, mas, ao mesmo tempo, é imprescindível testar a sua compressão em um ambiente repleto de coisas que você nunca teve contato. Eu sei que você muito provavelmente já ouviu falar de sites como CNN, BBC, The New York Times e outros parecidos. Mas nesse texto resolvi te indicar alguns achados sensacionais como ferramentas que realmente conseguem lhe abrir a mente.

Tá, diga lá.  Que site de notícias em Inglês é esse?

Já pensou num site voltando para estudantes da língua inglesa em que as notícias são dadas dentro de um cenário jornalístico habitual, porém as frases são faladas mais devagorosamente e com direito a legenda? Esse site de notícias em Inglês existe e tive que escrever um texto para falar sobre ele. É uma dica super preciosa. Esse site é o Voice of America.

sites de notícias em inglês

Sites de notícias em Inglês – site VOA é uma excelente ferramenta para aprender Inglês.

No Voice of America você tem a opção se ouvir o áudio de uma notícia e acompanhar lendo um texto (transcrição) ou inclusive assistir as notícias com apresentadores de telejornal. Há os diferentes níveis como 1, 2 e 3 em que você elege o que mais se adéqua ao seu caso.

Outra recomendação que dou é o site de notícias em Inglês www.newsinlevel.com. Nele é possível você escolher entre os níveis 1,2 e 3 e com o vídeo e texto acompanha o que está sendo dito, além de amealhar vocabulário novo com definições.

Advertisement
site de notícias em inglês

Aprender Inglês com site de notícias em Inglês é super prático. O site News In Level ajuda bastante. Acesse!

Inclusive esse mesmo pessoal do site News in Level parece manter outro projeto paralelamente que é super interessante sobre piadas em Inglês (também nivelado). O site de piadas em Inglês para quem está aprendendo Inglês é esse daqui –> www.jokesinlevels.com.

Se você gosta do The New York Times, então foque na seção correta. O site de notícias em Inglês do The New York Times é uma boa opção para quem quer aprender Inglês, porém somente para quem já domina alguns conceitos essenciais da língua inglesa. Por outro lado, a equipe do jornal mantém um blog para estudantes. Clique aqui para conhecê-lo.  Essa sim é uma alternativa que pode te ajudar a aprender Inglês.

site de notícias para aprender inglês

Aprender Inglês com o blog do New York Times: trabalhe a interpretação de textos em Inglês.

Nele você irá encontrar abordagens com textos envolvendo a interpretação e perguntas com imagens a qual pede que você relacione o texto lido com a imagem apresentada e coisas super legais. Vale a pena dar uma conferida nessa seção especial do site deles.

E para finalizar as nossas dicas de site de notícias para aprender Inglês, temos o site da CBC do Canadá. Você pode escutar o áudio e ter acesso ao exercício. Como nesse exemplo e nesse exemplo.  O legal é que o site relaciona os exercícios às notícias atuais e você aprende gírias e expressões novas em Inglês.

site de notícias em inglês

Learning English with CBC: ótima dica para fazer download do áudio e lição. Aprenda Inglês americano.

Nele é possível encontrar diversos assuntos e ver o que mais te agrada. O interessante em diversificar os sites de notícias em Inglês é lidar com diferentes sotaques para você se adaptar mais facilmente às diferentes vertentes do canto em Inglês.

Curtiu as dicas de site de notícias em Inglês para estudar Inglês? Curta a página do Inglês no Teclado para ficar por dentro das nossas próximas dicas. Estamos no ar desde 2009 trazendo conteúdo de alta qualidade para quem quer aprender Inglês! Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy