Home Gramática da língua inglesa AM TO, IS TO, ARE TO, WAS TO E WERE TO em Inglês

AM TO, IS TO, ARE TO, WAS TO E WERE TO em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Na língua inglesa é possível encontrarmos diversas expressões de tempo que podem ser empregadas nos mais variados contextos. Basta estudarmos os tempos verbais em Inglês que rapidinho concluímos isso. Nesse texto vou explicar como usar AM TO, IS TO, ARE TO, WAS TO E WERE TO em Inglês, ou seja, como usar BE TO em Inglês e o que significa BE TO. Você sabe como combinar o verbo to be e to em Inglês? Alguns exemplos da estrutura que iremos estudar:

  • I am to + verbo na forma base
  • He is to + verbo na forma base
  • We are to + verbo na forma base

As menções acima se referem ao uso do verbo to be no presente. Isso porque também podemos empregar o verbo to be no passado como nos exemplos:

  • I was to
  • She was to
  • They were to

Ou seja, vamos estudar a estrutura Be to com verbo na forma base ou como muitos gosta de dizer Be to e verbo no infinitivo e as suas derivações seja do presente (I am to, he is to, she is to it is to, you are to, they are to e we are to) ou was to com verbo na forma base e as suas derivações no passado (I was to, she was to, he was to, it was to) e were to com verbo na forma base e as suas variações do passado (the were to, we were to, you were to).

Como usar AM TO, IS TO, ARE TO, WAS TO E WERE TO em Inglês: BE TO e infinitivo

BE TO indica um evento programado, agendado, esperado para ocorrer em uma data o período específico.

Ex: Elections are to be held next October.

Advertisement

[as eleições serão realizadas em outubro próximo]

Ex: The match was to have been played last Wednesday.

[o jogo era para ter ocorrido na sexta-feira passada]

 

Você também pode usar essa composição para dar ordens ou instruções. Observe:

Ex: You are to come back as soon as it finishes.

[você tem de voltar assim que terminar]

Ex: You are not to talk to your father like that.

[você não deve falar assim com seu pai]

 

Quando usamos a combinação never was, é para indica o destino de algo ou alguém, como se estivesse “fadado a algo”. Compare:

Ex: He was never to see her again.

[ele nunca mais a veria novamente]

Ex: She was never to recover.

[nunca mais ela iria se recuperar]

 

Você também pode usar AM TO, IS TO, ARE TO, WAS TO E WERE TO em Inglês para indicar uma ação que está ou estava a um ponto de ocorrer.

Ex: We were about to leave when he arrived.

[estávamos prestes a sair quando ele chegou]

Ex: I think it’s about to snow.

[acho que vai nevar]

Espero que depois dessa explicação sobre AM TO, IS TO, ARE TO, WAS TO E WERE TO em Inglês, você se sinta mais seguro para usar a estrutura be to e infinitivo em Inglês. Se mesmo assim você ainda te alguma dúvida, deixe o seu seu comentário abaixo. A gente sempre faz questão de responder. Para ficar ligado nos próximos textos do blog Inglês no Teclado curta a nossa página oficial no Facebook, a gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy