Eu Que Agradeço: como dizer eu que agradeço em Inglês?

Eu Que Agradeço: como dizer eu que agradeço em Inglês?  Р Saber agradecer em Inglês ou em qualquer outra língua é sempre importante. Igualmente crucial é sabermos responder a um agradecimento em Inglês. Inclusive já postamos um texto em que citamos formas de responder a um agradecimento em Inglês e você pode acessá-lo [clicando aqui].

Nesse novo texto do Ingl√™s no Teclado vamos falar sobre como dizer eu que agrade√ßo em Ingl√™s.¬†Nele voc√™ poder√° conferir a explica√ß√£o completa em car√°ter opinativo do blogueiro, al√©m de exemplos e √°udio para checar a pron√ļncia. Se ao final desse texto voc√™ gostar da explica√ß√£o n√£o esquece de curtir a p√°gina do Ingl√™s no Teclado no Facebook. A gente sempre avisa por l√° quando h√° novidades por aqui!

Então mãos à obra!

Eu que agradeço em Inglês: como dizer?

Para ficar mais claro como dizer eu que agrade√ßo em Ingl√™s, vamos imaginar a seguinte situa√ß√£o. Por educa√ß√£o ou conven√ß√£o, √© muito comum dizemos “thank you” em situa√ß√Ķes nas quais nem mesmo caberia agradecer algu√©m. Assim como na l√≠ngua portuguesa, √© comum dizemos “obrigado” em ocasi√Ķes nas quais, mesmo cientes de que fomos n√≥s que quebramos o galho de um outro algu√©m, dizemos ‘obrigado’ apenas por dizer. N√£o √© verdade?

DICA R√ĀPIDA  Como Dizer Obrigado Sarcasticamente Em Ingl√™s?
eu que agradeço em Inglês
Tradução de Eu Que Agradeço Em Inglês: veja como dizer no blog Inglês no Teclado

Assim, quando dizemos obrigado √© comum ouvirmos algu√©m responder com “eu √© que agrade√ßo”. Como eu disse, na l√≠ngua inglesa isso tamb√©m √© frequente. Logo, se voc√™ quiser responder a thank you em Ingl√™s¬†com “eu que agrade√ßo”, a op√ß√£o √© responder com o pr√≥prio “thank you”. Para ficar mais claro, veja o di√°logo¬†abaixo:

Paul: Thank you, Jack.

Jack: No, thank you.

O pulo do gato nesse caso √© que quando algu√©m diz “thank you” e queremos deixar claro que somos n√≥s as pessoas gratas por algo que feito, devemos enfatizar e esticar a pron√ļncia da letra ‘u’ em thank you. Vamos imaginar que eu sou o Jack do di√°logo acima, logo o que eu disser ir√° soar como: no, thank youuuu. Na minha opini√£o essa √© a forma mais natural usada por nativos para dizer eu que agrade√ßo em Ingl√™s. Confira no √°udio abaixo a pron√ļncia correta e principalmente o destaque que √© dado a palavra ‘you’.

Mas como dizer imagina em Inglês?

Em S√£o Paulo √© muito comum as pessoas responderem a um agradecimento com ‘imagina’. Por exemplo, voc√™ diz ‘obrigado’ ou ‘muito obrigado’ e a pessoa responde com: imagina! Em outras partes do Brasil quando algu√©m diz ‘obrigado’ a outra geralmente diz: de nada. N√£o que em S√£o Paulo as pessoas n√£o t√™m o costume de dizer ‘de nada’, mas √© muito comum ouvirmos as pessoas de l√° usarem o verbo imaginar. Para eles, quando algu√©m diz obrigado √© porque ela est√° muito grata pela ajuda ou h√° um inc√īmodo que foi causado a outra e, assim sendo, logo se encarregam de exprimir algo como “n√£o foi nenhum inc√īmodo”, “at√© parece que voc√™ me deu trabalho”, “n√£o foi nada demais”, “n√£o precisa agradecer por isso” ou “√© claro que isso n√£o gerou qualquer inc√īmodo”. Por isso dizem ‘imagina’ como em “√© um absurdo voc√™ pensar que isso me causou algum transtorno”. Tanto √© assim que se voc√™ pede desculpas, algu√©m de S√£o Paulo pode lhe responder com ‘imagina’.

DICA R√ĀPIDA  Como usar MEAN, O que significa MEAN em Ingl√™s?

Apesar de n√£o ter nada a ver com eu que agrade√ßo, se voc√™ estiver se perguntando como dizer imagina em Ingl√™s, saiba que n√£o existe uma express√£o que possa traduzi-la ao p√© da letra. Por isso n√£o saia por a√≠ dizendo coisas como ‘imagine’. Isso porque se voc√™ diz algo como ‘imagine’ √© capaz de te perguntarem: imaginar o qu√™?

DICA R√ĀPIDA  Volte sempre em Ingl√™s: como dizer volte sempre em Ingl√™s?

Contudo, existem algumas express√Ķes que podem ser usadas no lugar de ‘you’re welcome’ em Ingl√™s, como:

  • It’s my pleasure/ my pleasure / the pleasure is mine
  • don’t mention it
  • not at all
  • that’s OK

E coisas bem similares. Por isso, recomendo que você leia o texto 6 formas de responder a um agradecimento em Inglês [clicando aqui].

 

Outros textos que podem te interessar:

 

Se voc√™ acredita como a gente que todos t√™m o direito de aprender Ingl√™s gratuitamente e para ficar ligado nas pr√≥ximas dicas de Ingl√™s do blog Ingl√™s no Teclado, curta a nossa p√°gina oficial no Facebook. A gente sempre avisa por l√° quando h√° novidades por aqui. Estamos no ar desde 2009 trazendo conte√ļdo de qualidade para quem quer aprender Ingl√™s via internet e gratuitamente. Ajuda a gente, √© rapidinho!¬† ūüėČ

Curtir p√°gina do Facebook

Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta