Home Exercícios de Inglês e Atividades Exercícios de Inglês avançado: com resposta (gabarito)

Exercícios de Inglês avançado: com resposta (gabarito)

by Daniel Silva
0 comment

Exercícios de Inglês avançado: com resposta (gabarito) – Aqui no blog Inglês no Teclado sempre tentamos atender a todos os nossos leitores independentemente do nível de conhecimento que eles possuam da língua inglesa. Por isso, apesar de explicamos sobre os diversos tópicos da língua inglesa, gostamos de disponibilizar pequenos testes em Inglês para quem, eventualmente, precisa avaliar quão afiado está no Inglês. Pensando nisso, resolvi elaborar algumas questões de Inglês para quem acha que está com o Inglês na ponta da língua. Confira os exercícios de Inglês avançado que preparamos e não esquece de conferir as respostas ao final.

Exercícios de Inglês avançado: teste o seu conhecimento

Confira a lista de exercícios de Inglês avançado que preparamos abaixo. Faça com cautela analisando cada item detidamente. Não use qualquer outra ferramente para colar ou descobrir as respostas – até porque você estará se auto-enganando, isto é, estará sabotando a você mesmo. O melhor mesmo é fazer sem qualquer ajuda ou auxílio e logo em seguida conferir onde você errou e porque você errou. Essa é a única forma de você aprender Inglês de verdade. Ao final, iremos citar o gabarito, mas não apenas isso. Iremos explicar ou indicar os textos do Inglês no Teclado porque uma resposta é dada como certa ou errada. Então, boa sorte com as questões de inglês!

1. Qual das opções abaixo “were there” ou “there were” contém a mesma função que em “were there any kids in there?”

a) Jack and Bob were there too.

b) They were excited we were there.

Advertisement

c) Boy, were there lots of snakes back then.

d) There were no chairs at all.

 

2. Na pergunta “What fish did you see?”, podemos afirmar que:

a)  O correto seria “what fish you saw?”

b)  Não há qualquer erro gramatical;

c) Está incorreta, pois o verbo auxiliar did deveria estar no começo da pergunta.

d) Uma possível resposta seria “I saw two fishes”.

 

exercícios de inglês avançado

Exercícios de Inglês avançado no blog Inglês no Teclado: faça toda a lista e confira as respostas

 

3. Qual frase abaixo é vista como correta ante os ditames gramaticais da língua inglesa?

a) I did a research.

b) I bought one clothe.

c) I bought two equipment.

d) I would rather you went tomorrow.

 

4. Qual alternativa abaixo apresenta uma frase passível de polêmica em função da sua construção?

a) I like reading books.

b) I’ve been meaning to tell you something.

c) That’s a song I’ve never heard of.

d) I’m off to bed.

 

5.  Complete a frase ” I can’t help____________”

a) eat chocolate;

b) eating chocolate;

c) for eating chocolate;

d) eaten chocolate;

 

6. “Can’t get enough of it” indica:

a) Falta de paciência;

b) Predileção;

c) Cansaço;

d) Tristeza;

 

7. Qual frase abaixo contém a mesma função de yet presente na frase “My brother is 100% right and yet 100% wrong”?

a) It is yet to come.

b) Are we there yet?

c) The Zika virus doesn’t yet pose a threat to people in the United States.

d) I am trying to keep drugs out of my life, and yet I’m forced to take them every day.

 

8. Qual o sentido da composição fancy myself na frase “I fancied myself living in a place like this”?

a) me vi

b) me permiti

c) me policiei

d) me dei o direito

 

9. Complete a frase: “this car _________fourteen thousand dollars”. 

a) affords

b) goes for

c) coasted

d) value

 

10. O que significa drive home na frase “The newspapers drive home the fact that violence is part of urban life“?

a) dar o recado

b) dirigir para casa

c) revelar

d) abordar

Agora que você já fez todas as questões de Inglês (e espero que você tenha acetado ao menos a maior parte dos exercícios de Inglês avançado), vamos conferir as respostas.

 

Repostas: 1 -d | 2 – b | 3 – d | 4 – c | 5 – b | 6 – b | 7 – d | 8 – a | 9 – b | 10- a

Na questão de Inglês número 1 temos o uso da estrutura were there que contém o sentido de haver, justamente como consta na letra ‘d’ e como já foi explicado no texto there is, there are, was there, were there: como usar.

Já na número 2, para a a construção envolvendo o uso de wh-question e did não identificamos qualquer erro à ser apontado. Você pode conferir um artigo em que falamos sobre isso clicando aqui. Um detalhe é que o plural da palavra fish é fish. Logo, essa palavra é irregular na sua forma no plural.

Na questão de número 3 não dizemos I did a research, mas sim I did research (sem o uso do artigo ‘a) por se tratar de um substantivo incontável (clique aqui para ler mais a respeito). Inexiste o singular da palavra clothes como explicamos no texto: Como dizer roupa em Inglês – uma única peça . Equipment é uma palavra que pode ser classificada como uncountable noun e o ideal seria dizer I bought two machinery. I would rather you went tomorrow é a resposta correta. Aprenda a usar essa estrutura no texto Estruturas em Inglês que dão um nó na cabeça.

A resposta correta na questão 4 é letra ‘c’ e não poderia ser diferente. Terminar uma frase em Inglês com preposição sempre foi tema de muita polêmica como explicamos no texto Preposições No Final Da Frase em Inglês.

Para questão de número 5 saiba que dizemos I can’t help eating chocolate uma vez que a gramática em Inglês determina que verbo seguido de verbo enseja o uso de ing para o segundo verbo.

Na questão de número 6, a expressão can’t get enough of something contém o sentido de “não me canso de..”. É usada quando queremos destacar que gostamos muito de algo e que quanto mais melhor, nunca nos enjoamos de algo.

Na 7 o uso de yet na frase é para destacar  contraste ou contradição. Na letra ‘a’ o uso de yet é para indicar que algo ainda não ocorreu. Na letra ‘b’ yet contém o sentido de “já” e na letra ‘c’ também contém o sentido de ‘ainda’ como na letra ‘a’. Nos restou a letra ‘d’ em que yet exerce o sentido de contradição ou contraste como “apesar”, “mesmo assim”, “ainda que”.

Na questão de Inglês número 8 fancy é um verbo que significa “se ver em uma determinada situação”, “fantasiar”.

Na número 9 a única expressão que se encaixa perfeitamente é go for que contém o sentido geral de custar. É como diríamos na nossa língua “essa carro saí por quatorze mil”. Já falamos sobre essa expressão e outras no texto: 5 formas de dizer quanto custa em Inglês.

E, para finalizar,  na questão de número 10 temos a o uso da expressão drive something home. Já falamos em um outro texto aqui do Inglês no Teclado sobre como usá-la com o sentido de “dar o recado”.  Clique aqui para ler um texto interessante sobre essa expressão.

Gostou dos exercícios de Inglês avançado? Iremos postar diversas outras questões de Inglês e se você quiser ficar por dentro das próximas explicações, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades aqui! Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy